Basquete

LBF

Dornelas vai comandar o Brasil na Universiade

Treinador ainda vai dirigir as estrangeiras no Desafio das Estrelas neste sábado

postado em 02/03/2015 15:50 / atualizado em 02/03/2015 18:57

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Um dia após a Uninassau/América jogar contra o Basquete Jaraguá - confronto marcado para esta quarta-feira, na quadra do Sesi de Santo Amaro, válido pela 11ª semana da LBF - o treinador Roberto Dornelas faz as malas e segue para Franca, em São Paulo. É que já na quinta-feira, tem início os compromissos que envolvem o Desafio das Estrelas da Liga de Basquete Feminino (LBF), onde Dornelas, por ter sido o treinador vice-campeão da Liga na edição passada, vai dirigir o time das estrangeiras no duelo contra as brasileiras, sob o comando do atual campeão brasileiro Antônio Carlos Vendramini (técnico da ADCF Unimed/Americana). O jogo está marcado para o sábado, a partir das 13h15, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão),com transmissão pelo Sportv.


Além desse compromisso, Roberto Dornelas terá outro grande desafio na temporada. Ele vai dirigir a seleção brasileira feminina na 28ª edição da Universiade 2015, na cidade de Gwangju, Coreia do Sul, entre os dias 3 e 14 de julho. O pernambucano, com mais de 20 de trajetória na modalidade, pretende convocar as jogadoras após as finais da Liga Universitária e trazê-las para fazer toda a preparação aqui no Recife. "Estive como treinador na Universiade de 2001, que aconteceu em Beijin. Na ocasião, ficamos em 7º lugar, a melhor colocação da seleção brasileira até hoje. Vou em busca de uma melhor posição", pontuou Dornelas, campeão da LBF em 2012/2013, com o Sport/Uninassau.

Clássico
Apesar de toda essa agenda, o treinador da Uninassau/América já trabalha pensando no clássico que tem como Sport, no próximo dia 14, na Ilha do Retiro, e também na temporada que vem. "Sempre trabalhei com planejamento. As coisas acontecem graças a este senso de responsabilidade. Já temos 50% do planajamento para a próxima temporada fechado. E para que tudo aconteça bem na próxima temporada temos que ser campeões brasileiros novamente. Temos que trazer aquele troféu de volta para cá. Isso vai chamar a atenção e despertar o interesse de clubes da Europa, onde pretendemos fazer alguns jogos", explicou Roberto Dornelas.


As pretensões é que o time da Uninassau/América vá com força máximo para a temporada europeia. "Para isso temos que esperar o encerramento da WNBA e ir com todas. Os amistosos que fizemos em Salamanca, na Espanha, foram válidos demais. Vamos repetir a dose", acrescentou o técnico.