Basquete

LBF

Jogando em casa, Uninassau/América recebe Jaraguá, lanterna da LBF, e vence mais uma

Próximo jogo do Mequinha na Liga é o clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro

postado em 04/03/2015 21:59 / atualizado em 04/03/2015 22:09

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Robson Neves/Divulgação
Vice-líder da Liga de Basquete Feminino, o Uninassau/América entrou em quadra, no Sesc Santo Amaro, na noite desta quarta-feira para enfrentar o Jaraguá, lanterna da competição. As pernambucanas ficaram com a vitória, pelo placar de 103 a 66, com parciais de 27 a 12,22 a 22, 23 a 15 e 31 a 17. O jogo foi atípico. As visitantes deram trabalho. Não se comportaram como últimas colocadas da tabela.

O confronto entre equipes que ocupam extremidades opostas na classificação tinha tudo para ser mais uma história repetida de vitória alviverde com placar elástico e jogo fácil. O placar com larga diferença até aconteceu, mas as catarinenses estavam dispostas a surpreender. Perderam, é verdade, mas deram trabalho. A parcial do primeiro período de jogo indicava que a vitória viria para as esmeraldinas, mas no segundo quarto o Jaraguá ainda conseguiu arrancar um empate na parcial.

Por mais aguerrido que fosse o time visitante, o América ainda é uma equipe muito superior. No terceiro período a qualidade falou mais alto e as donas da casa voltaram a pontuar mais. Mesmo diante da surpresa quanto a atuação das adversárias, o treinador Roberto Dornelas manteve a alta rotatividade do time, substituindo as atletas no decorrer do jogo para equilibrar o desgaste do elenco, além de colocar as jogadoras mais jovens em quadra.

Brigando dentro de suas possibilidades o Jaraguá não fez mais por conta dos próprios erros, muitas vezes em situações simples. Diante de um adversário como o Mequinha, cometer deslizes de principiantes compromete todo o restante da partida. No quarto final, a regularidade das esmeraldinas continuou fazendo a diferença e carimbando a 17ª vitória do time na primeira fase da competição.

O último compromisso desta etapa da LBF é o clássico contra o Sport, que acontece no próximo dia 14, na quadra do Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, às 11h.


Uninassau/América 27 x 12 Jaraguá - 1Q
Uninassau/América 22 x 22 Jaraguá - 2Q
Uninassau/América 23 x 15 Jaraguá - 3Q
Uninassau/América 31 x 17 Jaraguá - 4Q
Final: Uninassau/América 103 x 66 Jaraguá.

Cestinhas:
Uninassau/América:Tiffany, 20 pontos.
Jaraguá: Sthefany, 20 pontos.

Rebotes:
Uninassau/América:Nadia, 8 rebotes.
Jaraguá: Nascimento, 7 rebotes.