Basquete

Em jogo emocionante e placar apertado, Sport bate Campo Mourão e segue líder na Liga Ouro

Leão faz 69 a 68 e chega à quarta vitória seguida, continuando invicto em casa

postado em 28/03/2015 16:41 / atualizado em 28/03/2015 21:08

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Carlos Ezequiel Vannoni/Agência JCMazella
Na manhã deste sábado (28), o time de basquete masculino do Sport chegou à sexta vitória na Liga Ouro, sua quarta consecutiva e manteve a invencibilidade diante de sua torcida na competição. Não sem antes suar muito a camisa e fazer com que os torcedores - que encheram o ginásio Marcelino Lopes - experenciasse fortes emoções. Em uma partida eletrizante e com várias reviravoltas no placar, o Leão bateu o Campo Mourão por 69 a 68. Com o triunfo, o rubro-negro continua na liderança da competição.

O equilíbrio foi a tônica do primeiro quarto. O Sport entrou bem e contou com os pivôs Sidão e Luciano Matão para abrir vantagens nos minutos iniciais. O time paranaense, entretanto, reagiu sob o comando do armador paranaense Michel e terminou o primeiro período à frente do placar: 18 a 16. No segundo quarto, a situação se inverteu. Foram os visitantes que abriram vantagem - chegando a ter nove pontos a mais (25 a 16) -, mas o Leão se recuperou, retomou as rédeas do jogo e com 11 pontos do armador Victinho fez 23 a 19 no período e foi para o intervalo vencendo por 39 a 37.

No terceiro quarto, o Campo Mourão parecia disposto a se vingar da derrota da quinta-feira (26) e dominou completamente o confronto. A superioridade se refletiu nos 21 a 12 do período e a maior vantagem de toda a partida ao fim do quarto: 58 a 51 para os forasteiros.

Era preciso superação para que os leoninos não decepcionassem a torcida presente ao ginásio. E os jogadores rubro-negros demonstraram enorme resiliência logo nos primeiros minutos do último quarto, marcando 8 a 0 e encostando de novo no placar. Uma cesta de três do Campo Mourão, entretanto, deu os contornos dramáticos à partida. E o Sport mostrou brio e determinação, indo buscar o triunfo. Foi suado. Por um placar apertado. Mas o Leão venceu mais uma: 69 a 68. E termina mais uma rodada na liderança.

Cestinha

26 pontos
Victinho (Sport)

Assistências

6
Victinho (Sport)

Rebotes

11
Sidão (Sport)