Basquete

BASQUETE

América-PE derrota o Americana por 74 a 67 na primeira partida da final da LBF

Segundo jogo da final será em São Paulo, no sábado, dia 25, às 10h

postado em 18/04/2015 12:55 / atualizado em 18/04/2015 17:45

Thaís Lima /Especial para o Diario

América/Divulgação
A equipe do Uninassau/ América conquistou, neste sábado, no Sesc de Santo Amaro, a primeira vitória rumo ao título inédito da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na primeira partida da série de melhor de três contra o Americana-SP, o time do técnico Roberto Dornelas venceu por 74 a 67. Agora, o Mequinha enfrenta novamente o time paulista, no próximo sábado, dia 25, às 10h, em Americana, São Paulo e, se vencer, não há necessidade do terceiro jogo.

A partida, mesmo dentro de casa, não foi fácil para as meninas do América. Muito disputado, o jogo começou com o Americana saindo na frente. A experiente Adrianinha empatou o jogo e, aos três minutos, a cestinha da partida com 20 pontos, Tiffany, virou a partida. No primeiro quarto, o América conseguiu emplacar um bom ritmo, apesar das falhas , e fechou o quarto com o placar de 18 a 12.

Já no segundo quarto, o Americana voltou melhor para a quadra, vencendo o período por 17 a 12 e encostando no time de Dornelas. Com a entrada da experiente Karla, no time paulista, a partida ficou mais acirrada, com as cestas de três pontos da jogadora. Nesta altura do jogo, a diferença no placar era de apenas um ponto, mas, no placar geral, o América ainda vencia por 30 a 29.

No terceiro quarto, o Americana voltou a pressionar o Mequinha. O placar, mais uma vez, permaneceu apertado neste período, com o time da casa vencendo por 48 a 41 o penúltimo quarto, com destaque para a boa atuação da capitã Adrianinha.

 

Na parte final da partida, o time pernambucano conseguiu encaixar melhor o jogo e aproveitou o cansaço do time adversário para abrir dez pontos de vantagem. Já perto do fim do último período, a arbitragem marcou falta técnica de Tainá Paixão e deu cinco lances livres para o Americana, que converteu três. Mas a equipe de Roberto Dornelas soube adminstrar a vantagem e garantiu a primeira vitória nesta final da LBF.