• (0) Comentários
  • Votação:

Adivinhações

Sucessores do povo Paul, os peixes Neymar e Fred preveem 3 a 0 na Itália

José Laurindo, 61 anos, é o proprietários dos peixes que estão fazendo o maior sucesso em Fortaleza

Daniel Leal - Diario de Pernambuco

Publicação:

21/06/2013 08:29

 

Atualização:

21/06/2013 09:01

 (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)
Para quem acredita em reencarnação, o polvo Paul está novamente entre nós. Dessa vez, em forma diferente, é bem verdade. Mais: em dose dupla. O molusco que se tornou famoso por “prever” os resultados de diversos jogos da última Copa do Mundo e morreu há quase três anos, “voltou” na forma de peixe. Dois peixes. Apelidados de Neymar e Fred. Do aquário de Oberhause, na Alemanha, diretamente para o bairro de Monteje, em Fortaleza. O sucesso e a precisão são as mesmas. “Sem perigo de errar”, garante o comerciante e treinador da dupla de “atacantes”, José Laurindo, 61 anos.

As adivinhações são de exclusividade da Seleção Brasileira. O método é inusitado. Os peixes-artilheiros “chutam” a bola. E fazem os gols, acredite. Eles acertaram os dois resultados do Brasil na Copa das Confederações. Primeiro, os 3 a 0 sobre o Japão. Depois, os 2 a 0 sobre o México.

Funciona da seguinte forma: Seu Laurindo fabricou duas pequenas traves e com uma bolinha na mão atrai um dos bichos. Com habilidade, ele coloca a bola sobre a água e aí é só esperar o “chute”. Ora com a calda, ora com a cabeça. Fred e Neymar não deixam nada parar muito tempo em seu reduto. E não demoram, logo acertam as redes. O placar para Brasil e Itália já está definido: 3 a 0. Neymar marcou duas vezes, e Fred uma.

Seu Laurindo cria os peixes em uma pequena bacia, no terraço da modesta casa onde mora com a esposa e dois filhos. Há dois anos, percebeu que a espécie tamanduatá tinha um “dom” de arremessar as coisas que caíam na água. “Deixava eles na bacia, sem tampa. Quando eu ia passando, via eles se agitando. Aí joguei um pregador de roupa e o bicho ‘pum’, sacudiu fora. Comecei a treiná-los e hoje tá esse sucesso”, detalhou, emendando: “Foi aí que eu tive a ideia de botar eles para acertarem o placar. Comecei adestrando, que nem em circo mesmo”, disse.

O primeiro peixinho logo morreu vítima das travessuras do filho do comerciante. “Ele ficava ‘bulindo’ o tempo todo, mas agora eu fico de olho”, afirmou. Não demorou e chegou uma nova dupla. “Um tem seis meses de treinos comigo, o outro, 30 dias. O primeiro, que faz mais gol, é Neymar. O outro, que não faz tanto gol assim, é Fred”, explicou Laurindo.

Haja treino!
Se fazer gols já parece muito para um peixinho de aproximadamente 10 cm, a habilidade dos tamanduatás não para por aí. Seu Laurindo agora está treinando eles para estourar balões. “Eu faço a alegria da criançada. Eu levo eles nas escola, creches e a meninada dá o maior valor. Os colégios públicos fazem festa mesmo”, falou com o seu bom humor.

O antecessor
O polvo Paul ganhou fama ao acertar o vencedor das partidas disputadas pela Alemanha no Mundial. Além disso, o polvo também acertou que a Espanha se tornaria campeã da Copa. No total, foram oito palpites – todos corretos. As “previsões” de Paul eram feitas da seguinte maneira: duas caixinhas com as bandeiras dos dois países envolvidos eram colocadas no aquário; cada uma delas continha um pouco de comida. A seleção do recipiente escolhido era considerada a “vencedora” do jogo.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Últimas notícias

+