• (2) Comentários
  • Votação:

De novo

Com trânsito caótico, Uruguai volta a ter dificuldade para treinar no Recife

Delegação celeste levou cerca de uma hora para chegar até o Centro de Treinamento do Náutico nesta sexta-feira

Brenno Costa - Diario de Pernambuco

Publicação:

21/06/2013 18:49

 

Atualização:

21/06/2013 22:33

Oscar Tabárez conversou com os jogadores da Celeste no meio de campo do CT Wilson Campos debaixo de uma fina chuva (Nando Chiapetta/DP/D.A Press)
Oscar Tabárez conversou com os jogadores da Celeste no meio de campo do CT Wilson Campos debaixo de uma fina chuva
O trânsito no Recife voltou a atrapalhar os planos do Uruguai. Foi com 30 minutos de atraso que a Celeste chegou ao Centro de Treinamento do Náutico. Entre o Mar Hotel, em Boa Viagem, e o local de trabalho desta sexta-feira muitos carros. A maioria deles deixava a cidade com destino ao interior do estado para comemorar os festejos de São João. Foi uma hora de trajeto - mesmo com a ajuda de batedores. Com isso, até as entrevistas coletivas foram canceladas.

 

VEJA AS IMAGENS DO TREINO DA CELESTE NO CT WILSON CAMPOS

 

O Uruguai retornou ao Recife na manhã desta sexta-feira. A equipe chegou ao hotel por volta das 12h ainda com a programação do dia indefinida. Apenas por volta das 15h foi que a agenda acabou divulgada. Anteriormente, esperáva-se que o time fosse fazer um trabalho na academia. Mas acabou sendo confirmado o trabalho no espaço alvirrubro.

"Levamos uma hora para chegar. Quase a mesma coisa para o CT do Sport", disse o assessor de imprensa Matías Faral, em conversa informal. 

Essa foi a terceira vez que a Celeste se deparou com problemas no Recife. Antes da partida de estreia na Copa das Confederações com a Espanha, a equipe encontrou dificuldade para treinar. Primeiro, uma movimentação foi cancelada por causa das chuvas. O elenco foi forçado a realizar apenas um trabalho físico na academia. No dia seguinte, o time se dirigiu até o CT do Sport e sofreu com o trânsito. Levou cerca de 1h30 para chegar ao local.

O fato gerou insatisfação do grupo. O capitão Lugano chegou a afirmar que dispensaria o tratamento VIP e o hotel cinco estrelas por um campo mais próximo. Já o treinador Oscar Tabárez declarou, após a vitória sobre a Nigéria nesta quinta-feira, que esperava que a situação tivesse melhorado em relação à primeira passagem do Uruguai no Recife.

Vale lembrar que o técnico dispensou o treino de reconhecimento do gramado da Arena Pernambuco antes do duelo com a Espanha. A atitude foi entendida como um sinal de protesto diante das condições de trabalho apresenta aos uruguais na capital pernambucana.

Treino e time
Procedimento padrão na Copa das Confederações, apenas os 15 primeiros minutos do treino celeste foram abertos à imprensa. Com isso, permanece a dúvida sobre a equipe que enfrenta o Taiti, às 16h deste domingo na Arena Pernambuco. É provável que Tabárez monte um time misto, mas a escalação só deve ser confirmada neste sábado, quando a equipe trabalha na Arena Pernambuco. A entrevista do técnico no local está prevista para as 14h30.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(2) comentário(s)

Autor:

Luiz Wagner Bezerra Mendes


CT do Náutico : o único que oferece qualidade e padrão FIFA !!! No "Blog do Torcedor" do Popoti não informaram nada.
Autor:

silvestre dantas


SE FOSSE A EQUIPE DE POLO AQUATICO, TERIA TREINADO NA ILHA DO MANGUE.

Últimas notícias

+