O LEÃO DOS LEÕES

Seguindo os passos do pai

Lucas e Rafael, filhos de Magrão, querem seguir carreira no futebol

postado em 20/04/2015 09:04 / atualizado em 20/04/2015 09:04

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP/D.A Press
Desde a primeira vez que Félix Rosa decidiu levar Magrão para os estádios de futebol, estava decretada ali uma paixão que tem se perpetuado na família. Agora, são os filhos do goleiro que carregam um sonho dentro das quatro linhas. Lucas, 15 anos, quer ser lateral direito. Já Rafael, 14, salta para repetir os feitos do pai na grande área.

Os dois, inclusive, já arrumaram as malas e fizeram o caminho inverso de Magrão. Deixaram o Recife e foram para São Paulo. Rafael está morando no CT do São Paulo e faz parte das categorias de base do clube. Sonha em ser um dos sucessores de Rogério Ceni. Lucas ainda faz testes para encontrar espaço em um time grande.

"É legal ver meus filhos traçando o mesmo caminho que eu fiz. Sinto um orgulho muito grande por eles tentarem isso. Gostaria muito que eles realizem esse sonho e vou torcer muito. Tentarei ajudar no que for preciso. Quem sabe, em um futuro próximo, eles já estejam em campo? Vou virar um torcedor. Vai ser um momento especial ver a sequência da família”, afirma Magrão.

Vendo a luta diária dos filhos, o goleiro já tem uma nova meta na carreira - que se encaminha para o fim. “Alguns até brincam comigo dizendo que vou jogar com meu filho. Na verdade, se você for ver, tem moleque jogando no profissional com 17 anos. Meu filho mais velho tem 15 e o mais novo 14. Então, se eu prolongar um pouco a minha carreira, talvez eu até a jogue com eles”, sonha Magrão.

Os filhos
De São Paulo, Lucas resume o sentimento dos filhos. “Ele é uma inspiração não só como jogador, mas como pessoa”, conta. “Desde quando a gente jogava futebol de salão, a gente já pensava em ser jogador. Eu me lembro que eles nos falou que, aqui, em São Paulo, era o melhor lugar. Ele nos passou que teríamos que amadurecer para seguir nesse caminho”, acrescenta.