TORCIDA

Solitário, camaronês assiste partida entre México e Camarões na Fan Fest do Recife

Benny chamou a atenção por ser o único torcedor de Camarões no Cais da Alfândega

postado em 13/06/2014 15:16 / atualizado em 13/06/2014 15:30

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O horário do almoço reservou uma surpresa para quem passava pela Fan Fest do Recife. Às 13h, quando a partida entre Camarões e México foi iniciada, as pessoas que passavam próximo ao telão no Cais da Alfândega automaticamente começavam a simpatizar com a seleção africana. Tudo por conta do solitário torcedor de Camarões que assistia a partida.

Enrolado na bandeira de Camarões e atento a cada movimento da partida contra o México, Benny, que não quis revelar o sobrenome e que tem 31 anos, não tirava os olhos do telão. Bem no meio da rua, o camaronês não aguentou muito tempo debaixo do sol. Procurou a sombra de uma árvore para assistir o restante da partida e contou que não veio assistir sua Seleção, mas sim apoiar a Costa do Marfim. “Não consegui ingressos para ver Camarões e preferi assistir o jogo de Costa do Marfim. Amanhã estarei apoiando eles contra o Japão”, contou Benny.

Apesar de não morar mais em Camarões, já que reside e trabalha nos Estados Unidos, Benny estava confiante no time e gostou do que viu no primeiro tempo. Elogiou tanto op desempenho do time camaronês que arrisou um palpite. “Estamos bem e acho que dá para arrancar ao menos um empate pelo o que estamos jogando”, arriscou. De chute, Benny não estava tão bem, já que o México venceu Camarões por 1 a 0, mas pelo menos está gostando muito do que está vendo no Recife. “A cidade é muito boa e como nunca tinha vindo aqui estou admirado”, relatou o camaronês que após a partida deste sábado na Arena Pernambuco voltará para casa.

Fan Festa vazia

Apesar da transmissão de todas as partidas, a Fan Fest do Recife não tinha muitos torcedores no início da tarde. Além de Benny, alguns mexicanos e japoneses podiam ser visto procurando alguma sombra para assistir aos jogos. Contudo, a grande maioria dos presentes no Cais da Alfândega era composta por pessoas que trabalham no Recife Antigo e aproveitaram a hora do almoço para assistir o confronto entre México e Camarões.

Julio Jacobina/DP/D.A Press