RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (3) Comentários
  • Votação:

Futebol

Após início arrasador, Seleção Brasileira leva susto, mas bate Egito na estreia

Com três gols no primeiro tempo, Brasil vence Egito por 3 a 2; Rafael e Leandro Damião, após passes de Oscar, e Neymar marcaram os gols da Seleção de Mano

Gazeta Press

| Tags: celular  copa2014 

Publicação:

26/07/2012 17:41

 

Atualização:

26/07/2012 19:31

REUTERS/Francois Lenoir
Lateral Rafael comemora com Damião, Rômulo, Sandro e Hulk o primeiro gol brasileiro

Primeiro tempo arrasador e queda brusca na etapa complementar. A Seleção Brasileira estreou de maneira instável nos Jogos Olímpicos de Londres, mas fez o suficiente para vencer o Egito por 3 a 2, na tarde desta quinta-feira, no Millenium Stadium, em Cardiff. 

CONFIRA IMAGENS DE BRASIL X EGITO

Uma das principais estrelas do torneio olímpico de futebol, Neymar teve boa atuação no primeiro tempo. Jogando de maneira incisiva, o camisa 11 marcou o terceiro gol brasileira. Na etapa complementar, no entanto, sofreu uma queda de rendimento, assim como toda a equipe.

Anunciado pelo Chelsea de forma oficial um dia antes de estrear nos Jogos, Oscar deixou Rafael e Leandro Damião em condições de marcar em apenas 25 minutos. Pouco depois, Neymar aumentou de cabeça. Na segunda etapa, marcou duas vezes e ainda desperdiçou outras oportunidades.

Depois de estrear com vitória no País de Gales, o time comandado pelo técnico Mano Menezes segue para Manchester, palco do confronto com a Bielorrússia, no próximo domingo. O último compromisso na primeira fase será contra a Nova Zelândia, em Newcastle, na quarta-feira.

AFP PHOTO / GLYN KIRK
Após cruzamento de Hulk, Neymar, de cabeça, marcou o terceiro gol
O jogo - O time brasileiro tomou a iniciativa desde o começo e inaugurou o marcador logo aos 15 minutos de jogo. Oscar se deslocou para o lado direito do gramado e recebeu de Rafael. Ele carregou para o meio e devolveu para o lateral, que finalizou com a perna esquerda de maneira certeira.

Após fazer o gol, o Brasil aumentou ainda mais seu domínio e conseguiu ampliar aos 25 minutos. O goleiro Elshenawi demorou a sair após um lançamento em profundidade e foi driblado por Oscar. Com tranquilidade, o meia cruzou para a conclusão de Leandro Damião.

O terceiro gol da Seleção Brasileira saiu quatro minutos depois. Neymar partiu com a bola dominada e acionou Hulk do lado esquerdo. O atacante do Santos correu para receber o cruzamento e usou a cabeça para marcar com uma importante colaboração de Elshenawi.

No começo da etapa complementar, o Egito chegou ao primeiro gol. Logo aos seis minutos, Thiago Silva espanou uma bola para o alto após falta pela direita e perdeu na jogada aérea para Fathi, que ajeitou para finalização na trave de Mateab. No rebote, o veterano Aboutrika colocou para dentro.

REUTERS/Francois Lenoir
Salah (11) comemora o segundo gol do Egito
O Egito cresceu no jogo e perdeu uma grande chance de fazer o segundo aos 10 minutos da etapa complementar. Marcelo falhou ao tentar recuar de cabeça e a bola sobrou para Salah. Completamente livre, ele demorou para finalizar e o lateral-esquerdo conseguiu fazer o corte. Aos 15, Fathi bateu da entrada da área, com perigo.

Aos 26, o técnico Mano Menezes resolveu mexer e tirou o acante Hulk para a entrada do articulador Paulo Henrique Ganso. Quatro minutos depois, o zagueiro Juan falhou em um lance fácil e Salah aproveitou para tomar a bola. De frente para o gol, o egípcio ainda deslocou o lateral Marcelo e bateu no canto direito de Neto.

Imediatamente depois de sofrer mais um gol, Mano Menezes trocou Leandro Damião por Pato e Sandro por Danilo. No último lance de perigo, já aos 44 minutos do segundo tempo, Neymar partiu para cima da marcação, invadiu a área e chutou cruzado para defesa de Elshenawi.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(3) comentário(s)

Autor:

Marco Pereira


A CBF, em caráter de urgência, deveria exigir que os designers da Nyke, tivessem um carinho especial com a Adidas tem em criar camisas para times. Essa camisa da seleção, não é dígna da história e glórias de nossa seleção. Tem time de várzea que tem camisa muito mais bonita do que esta da SELEÇÃO.
Autor:

José A. S. Neto


pERDER NÃO É PROBLEMA - É COISA DE JOGO - AGORA PERDER COMO UM BANDO DE JECAS TATUS não dá para aceitar . . . . Campanha contra o comparecimento nos estádios, pela economia do dinheiro suado e em prol da permanência junto a família - DÁ MUITO MAIS RESULTADO DO QUE AJUDAR MERCENÁRIOS . . . .
Autor:

José A. S. Neto


A seleção, no segundo tempo, me fez lembrar a disposição do ""CRUZEIRO VELHO"" - igualzinhos a um time só de ""JECAS TATU"" cheios de vermes - principalmente solitárias . . . . TOTALMENTE DESMILINGUIDOS . . . ! ! !

Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas