Rio 2016
  • Oferecimento:

VILA OLÍMPICA

Presidente de Comitê Olímpico Argentino também critica instalações da Vila Olímpica

Gerardo Werthein afirmou que parte da delegação ficará hospedada fora do local

postado em 25/07/2016 15:55 / atualizado em 25/07/2016 16:15

AFP
Depois das delegações da Austrália e da Itália criticar duramente as condições da Vila Olímpica para os Jogos de 2016, foi a vez do Comitê Olímpico Argentino. O presidente Gerardo Werthein comentou nesta segunda-feira sobre a hospedagem oferecida no Rio de Janeiro e afirmou que parte da delegação ficará hospedada fora do local.

“Os apartamentos estão terminados por fora, mas quando começaram os testes, encontraram problemas com encanamento, eletricidade, que seria o final da obra. Em nosso edifício, temos cinco pisos, e dois deles estão inabitáveis” disparou Werthein.

A Austrália já havia denunciado esta situação, ao afirmar que existem banheiros bloqueados, vazamentos, fiação exposta, sujeira, entre outros problemas a serem descritos em seu alojamento na Vila Olímpica. Além dos australianos e dos argentinos, as delegações de Nova Zelândia e Grã-Bretanha também possuem situação parecida.

“Estamos contratando hospedagens próximas do local, e movendo nosso staff e pessoal da parte técnica para privilegiar nossos atletas. É complicado conseguir agendar hospedagem a poucos dias dos Jogos, mas é o que faremos”, decretou.

Tags: argentina olimpica vila rio2016