Rio 2016
  • Oferecimento:

VILA OLÍMPICA

Após críticas, chefe da delegação da Austrália vê 'enorme progresso' nas instalações da Vila

Kitty Chiller acredita que delegação deverá se instalar na Vila até quarta

postado em 25/07/2016 17:35 / atualizado em 25/07/2016 17:45

VANDERLEI ALMEIDA/AFP
Um dia após o Comitê Olímpico Australiano (AOC) fazer inúmeras críticas aos apartamentos que a delegação do país ocupará durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os problemas começam a encontrar solução. Segundo Kitty Chiller, chefe de missão do AOC, a perspectiva é positiva, e ela acredita que todos os representantes da Austrália já estarão devidamente instalados nos próximos dias.

“Tem sido um dia muito positivo. Um monte de australianos estão entrando na Vila e sorrindo muito. Tivemos um enorme progresso nas últimas 24 horas. Já passamos a ter dois andares limpos, muitas pessoas da limpeza já fizeram o trabalho deles. Apesar de sete apartamento terem questões mais complicadas e precisarem de mais dois dias, vamos conseguir entrar com todos na quarta-feira. É muito ver todo mundo trabalhando duro e em equipe hoje”, declarou Kitty em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Chiller ainda ressaltou que fez visitas ao local, mas que nem todos os problemas podiam ser identificados. A chefe de missão do AOC destacou os inúmeros empecilhos que encontraram na última visita à Vila que, devidamente reparada, supera outras pela quais Kitty passou.

“Nos últimos dois anos, venho dizendo que essa é uma das melhores Vilas em que estive, e posso dizer que essa será a melhor quando terminarem. Fiz uma visita em março e os apartamentos não estavam terminados, não encontramos vazamentos, mas não testamos sanitários, pias. Na nossa visita agora, vimos os problemas aparecerem. Vimos água descer do teto, infiltração, e não poderíamos ficar em um lugar assim. Precisava de ajustes e identificamos todos os problemas, que totalizavam 200, e hoje são perto de cinco”, finalizou Chiller.

A australiana Shelley Watts, que representará seu país no boxe, destacou que encontrou problemas na estrutura, mas afirmou que está satisfeita. “Eu acho que está lindo. É claro que existe vazamento, mas eu estava andando por lá muito feliz, porque vimos que criaram um lugar muito legal. A questão da segurança é muito importante e estamos vendo que isso está sendo colocado em prática”.

Já o pugilista Daniel Lewis revelou sua satisfação por entrar na Vila Olímpica. “Foi muito bom ter entrado aqui. Depois de ter trabalhado muito, entrar na Vila e ver o que foi feito, o que todo mundo tá falando, e é muito legal ser parte disso”.
AFP

Tags: olimpica vila australia