Rio 2016
  • Oferecimento:

TÊNIS

Roger Federer anuncia que não virá aos Jogos do Rio e abandonará temporada para se recuperar

Tenista passou por cirurgia no joelho no início deste ano e ainda se recupera

postado em 26/07/2016 15:05

Gary Hershorn/AFP
Roger Federer anunciou nesta terça-feira que não participara dos jogos do Rio 2016. O suíço escreveu um recado para os fãs nesta terça-feira, onde avisou que irá se recuperar da cirurgia a que foi submetido no início deste ano e que volta apenas em 2017.

“Estou extremamente triste em anunciar que não poderei representar a Suíça nos Jogos Olímpicos do Rio, e que também perderei o restante da temporada. Ao considerar todas as opções com meus médicos e minha equipe, tomei a difícil decisão de finalizar a temporada para me dedicar a uma recuperação mais intensiva para o meu joelho, operado no começo de 2016”, escreveu Federer.

O tenista de 34 anos deixou de jogar em Roland Garros, o Masters 1000 de Indian Wells, e os ATPs 500 de Roterdã, na Holanda, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante o período em que se recuperava da cirurgia. O suíço também não disputou os Masters de Miami e Madrid por outros problemas de saúde, e havia abandonado a atual competição em Toronto para se dedicar à Olimpíada.

“Para poder jogar as competições da ATP sem lesões por mais alguns anos, como ainda pretendo, preciso dar ao meu joelho e ao meu corpo o tempo correto para me reabilitar completamente, conforme fui orientado pelos médicos”, explicou o atual número 3 do mundo.

Federer, que não passou por muitas lesões durante sua carreira, afirmou que esta atual experiência trouxe a consciência de que é um jogador “sortudo” por se machucar pouco. Sempre simpático com os fãs, o suíço agradeceu a todo o apoio recebido.

“O amor que sinto pelo tênis, as competições, torneios e vocês, os fãs, continuam intactos. Estou mais motivado do que nunca para colocar todas as minhas energias em retornar forte, saudável e em forma para jogar um bom tênis em 2017”, finalizou.

Tags: tenis rio2016 maisesportes federer