Rio 2016
  • Oferecimento:

GINÁSTICA

Em entrevista emocionada, Diego Hypolito exala alegria: "Momento mais emocionante da vida"

Após conquistar a prata neste domingo, atleta de 30 anos descartou aposentadoria

postado em 14/08/2016 17:11 / atualizado em 14/08/2016 17:18

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

AFP / Ben STANSALL
Rio - A entrevista de Diego Hypolito não tinha como ser curta. Havia tanta coisa ser dita. Como ele mesmo falou, sua carreira foi marcada por "muitos altos e baixos". E neste domingo, felizmente, ele foi muito alto. A conquista da medalha de prata no solo da ginástica artística foi a redenção do atleta que, nas suas duas últimas Olimpíadas, saiu sem o tão sonhado lugar no pódio. Ele, então, desabafou. Não em tom de rancor. Mas de felicidade.

"Muita gente falou que eu não poderia. Mas só os meus esforços e Deus poderiam dizer até onde eu iria. E eu nunca deixei de acreditar. Quando eu saí dali, parecia que tinha tirado um caminhão das minhas costas", disse o ginasta, que no caminho até o local das entrevistas, distribuiu meio mundo de abraços.

Foi difícil para Diego controlar o nervosismo. Primeiro, o que antecedeu a prova. Ele contou que pediu ajuda à família, por telefone, e a colegas na Vila Olímpica. "De ontem para hoje, eu estava muito ansioso. Ligava para um, ligava para outro. Andava de um lado para o outro. Pedi para a Bia e a Branca para descerem e ficaram um pouco comigo. Mas eu precisava chegar aqui e controlar essa ansiedade. Quando eu acordei, eu falei assim: 'eu não vou deixar escapar dessa vez. Não tem nada que vá fazer com que eu não consiga meu objetivo e meu sonho que é acertar essa Olimpíada'", revelou.

Depois, encerrada a prova, foi a vez de controlar o nervosismo de esperar pelas notas dos outros atletas, que competiriam em seguida. Em tom até engraçado, Diego relembrou que passou mal de verdade. "Eu estava passando mal de verdade, porque você vê todo mundo competindo, aí você diz, eu não vou olhar. Aí minha pressão caiu. O Marcos (Goto, treinador) me segurou, eu disse que achava que ia desmaiar, mas não queria passar esse vexame. Dá um desespero enorme", disse.

Diego disse muito mais coisas. Afirmou que esse era "o momento mais emocionante da vida", mas que sua carreira não chegou ao fim. Aos 30 anos, garantiu que vai disputar mais uma Olimpíada. "Vou para a minha quarta Olimpíada, sim. Não vou parar com a ginástica. Amo demais o que eu faço", contou.