Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Atlético de Madrid deslancha após intervalo para golear Malmo e liderar Grupo A da Liga

Colchoneros venceram no Estádio Vicente Calderón, por 5 a 0, e assumiram ponta

postado em 22/10/2014 18:59 / atualizado em 22/10/2014 19:20

Gazeta Press

AFP PHOTO/ GERARD JULIEN

O primeiro tempo da partida contra o Malmo, da Suécia, fez o torcedor do Atlético de Madri coçar a cabeça no Vicente Calderón, mas o segundo compensou. Em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o time colchonero foi ao intervalo em zeros nesta quarta-feira, mas deslanchou na etapa final para fazer 5 a 0 e manter a liderança do Grupo A.

O grande destaque da goleada foi o meio-campista Koke, que após abrir o placar assumiu função de garçom para dar três assistências para Mandzukic, Griezmann e Godín ampliarem. Cerci ainda completou nos acréscimos, mas sem passe do camisa 6.

O resultado elástico faz o time espanhol chegar aos seis pontos na liderança do Grupo A da Liga dos Campeões, à frente do Olympiacos pelo saldo de gols. Na próxima rodada o confronto se repete na Suécia, onde o Atlético tenta se isolar na ponta da classificação da chave. Antes disso os colchoneros encaram o Getafe pelo Campeonato Espanhol, neste sábado.

O Malmo, por sua vez, segura a lanterna da chave exatamente pelo saldo de gols ruim. O time sueco fica a três pontos de Olympiacos e Atlético de Madri e vai se distanciando do sonho de chegar às oitavas de final. Agora a equipe volta à realidade no Campeonato Sueco, no qual encara o Brommapojkarna para manter larga vantagem na liderança.

Tags: Grupo A Atlético de Madrid Liga dos Campeões ligadoscampeoes malmo