Futebol Internacional

COPA DA ITÁLIA

Roma vence e Juventus perde a primeira em rodada de poucos gols no Italiano

Roma bateu o Cesena por 2 a 0 e voltou a encostar na Juventus na classificação

postado em 29/10/2014 19:49 / atualizado em 29/10/2014 19:54

Gazeta Press

AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO


Se o gol é o objetivo maior de todas as equipes de futebol do mundo, uma tradição italiana prevaleceu nesta quarta-feira, na 9ª rodada do Campeonato Nacional. Apenas treze gols foram marcados nos nove jogos disputados no país que tem cultura defensiva. A média de gols da rodada foi um pouco maior de que um tento por partida.

TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO ITALIANO


Jogando no mesmo palco do 7 a 1 de duas semanas atrás, diante do Bayern de Munique, a Roma bateu o Cesena por 2 a 0 e voltou a encostar na Juventus na tabela de classificação da competição.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Destro, aos seis minutos da primeira etapa. O centroavante recebeu passe de Gervinho dentro da pequena área e tocou para o gol. Já no fim do confronto, De Rossi recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro para matar o jogo.

A Juventus empatava fora de casa até os 48 minutos da segunda etapa, quando Antonini recebeu um passe em posição duvidosa e provocou a primeira derrota da então líder isolada da competição. Com o resultado negativo, a Vecchia Senhora permaneceu com 22 pontos, 16 gols marcados e quatro sofridos – exatamente igual à Roma, com quem divide a liderança do Italiano. Também fora de casa, o Milan enfrentou o Cagliari e não saiu do empate em 1 a 1.

Confira os resultados:

Roma 2 x 0 Cesena
Atalanta 1 x 1 Napoli
Cagliari 1 x 1 Milan
Fiorentina 3 x 0 Udinese
Genoa 1 x 0 Juventus
Internazionale 1 x 0 Sampdoria
Palermo 1 x 0 Chievo
Torino 1 x 0 Parma

Tags: roma juventus genoa italianofut italiano