Futebol Internacional

COPA INGLESA

Fora de casa, Newcastle surpreende Manchester City e avança na Copa da Liga Inglesa

Gols da vitória foram marcados por Aarons e Sissoko, um em cada tempo do jogo

postado em 29/10/2014 20:01 / atualizado em 29/10/2014 20:08

Gazeta Press

AFP PHOTO / LINDSEY PARNABY

Na tarde desta quarta-feira, o Newcastle chegou em Manchester ciente da dificuldade que encontraria, diante do poderoso City. Entretanto, com um gol logo no início, marcado pelo jamaicano Aarons, os Magpies frustraram as pretensões mandantes e saíram com a classificação do domínio azul, triunfando por 2 a 0. O tento que sacramentou a classificação alvinegra para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa foi anotado por Sissoko, aos 30 minutos do segundo tempo.

Com o importante e surpreendente resultado diante dos atuais campeões do torneio eliminatório, os comandados de Alan Pardew se juntam aos também promovidos Derby County, Sheffield United, Liverpool, Chelsea e Bournemouth. Clubes como Fulham, Swansea City e West Bromwich já ficaram pelo caminho.

Para garantir o feito, o Newcastle mandou a campo uma formação alternativa, composta em sua maioria por jovens apostas: Elliot; Janmaat, Coloccini, Dummett e Haidara; Colback, Taylor e Abeid; Obertan; Aarons e Armstrong. Os então favoritos citizens foram representados por Caballero; Sagna, Demichelis, Mangala e Kolarov; Yaya Touré, Fernandinho, Milner e David Silva; Jovetic e Dzeko.

O próximo compromisso dos motivados Magpies no Campeonato Inglês ocorre neste sábado, às 10h45 (de Brasília), diante do inconstante Liverpool, em St. James Park. Por sua vez, o Manchester City recebe o rival United, no domingo, às 11h30.

Tags: Manchester City Copa da Liga Inglesa inglesfut newcastle