Futebol Internacional

FUTEBOL ESPANHOL

Real Madrid consegue efeito suspensivo para Zidane, punido por três meses por tribunal

Francês foi punido por não possuir graduação exigida para comandar time B merengue

postado em 31/10/2014 13:49 / atualizado em 31/10/2014 12:56

Gazeta Press

AFP PHOTO/ PEDRO ARMESTRE

O Real Madrid recorreu ao Tribunal Administrativo do Esporte (órgão espanhol similar ao STJD) e obteve, nesta sexta-feira, um efeito suspensivo para o francês Zinedine Zidane, suspenso pela Real Federação Espanhola de Futebol pelo período de três meses, por não ter a licença exigida para treinar o Real Madrid Castilla, equipe B do clube merengue.

A decisão do TAE também contemplou Santiago Sánchez, que ocupa oficialmente o cargo de técnico do Real Madrid B e recebeu a mesma punição. Tanto ele quanto Zidane poderão acompanhar do banco de reservas a partida deste sábado, contra o Rayo Vallecano B.

Zidane, que formalmente desempenha a função de assistente técnico no Real Madrid Castilla, não possui a graduação básica exigida pela Federação Espanhola para comandar uma equipe que dispute a terceira divisão local.

Denunciado por exercer na prática a função de treinador principal do time (dando orientações aos jogadores durante os jogos), Zidane tem a licença Uefa A – equivalente ao nível 2 -, mas precisaria obter a licença nível 3 para poder comandar o Real Madrid B.

Tags: suspensivo efeito punição espanha zidane real