Futebol Internacional

FUTEBOL INGLÊS

Cartola do Arsenal pede que Wenger reforce todas as posições para fazer frente a rivais

Dirigente admitiu que gunners ainda estão um passo atrás de outras equipes

postado em 24/11/2014 12:06

Gazeta Press

AFP PHOTO/ADRIAN DENNIS

Alisher Usmanov, magnata russo que comanda parte do futebol do Arsenal, assim como Roman Abramovich à frente do rival Chelsea, e elencado pela revista Forbes como um dos homens mais ricos do mundo, admitiu que, para fazer frente às principais equipes do futebol europeu, como Chelsea, Real Madrid e Barcelona, Wenger precisa buscar reforços para todas as posições do time.

Sem assumir um tom pedante acerca das recomendações, Usmanov admitiu que apesar das contratações para a atual temporada, como a chegada de Welbeck, Debuchy e Alexis Sánchez, os gunners ainda estão um passo atrás com relação às demais equipes. Na atual temporada, o Arsenal desembolsou cerca de R$ 250 milhões para contratar esses três atletas, além dos R$ 166 milhões gastos na compra de Mesut Ozil, no ano passado.

“Na minha opinião, e eu falo isso abertamente, precisamos fortalecer todas as posições para atingir o nível dos principais times do Reino Unido, como o Chelsea e o Manchester City, e dos principais clubes europeus, como PSG, Barcelona e Real Madrid”, declarou o mandatário em entrevista ao Daily Star.


Apesar de seus pensamentos, Usmanov esclareceu que nunca deu recomendações a Wenger sobre contratações, admitindo que as questões com relação ao time remetem diretamente ao treinador francês. “Nunca tentei guiar o treinador. Isso é uma prerrogativa, assim como ninguém se intromete nos assuntos financeiros e nas questões sobre controle dos investimentos”, comentou. “Eu o respeito muito como técnico da equipe”, prosseguiu.

Tags: arsenal wenger inglesfut