Futebol Internacional

FUTEBOL INGLÊS

Mario Balotelli elogia torcida do Liverpool, mas critica mídia: 'Dizem coisas estúpidas'

Atacante reclamou e disse que os jornais aumentam os fatos de sua vida pessoa

postado em 24/11/2014 12:11 / atualizado em 24/11/2014 12:18

Gazeta Press

AFP PHOTO / IAN MACNICOL

Mario Balotelli não passa por um bom momento no Liverpool. Desde que o ex-jogador do Milan foi contratado pelos Reds, em agosto deste ano – logo após o vexame da seleção italiana na Copa do Mundo, quando foi eliminada ainda na fase de grupos –, balançou as redes apenas duas vezes.

O italiano assinou um contrato de 16 milhões de euros (cerca de R$ 60,4 milhões) por três temporadas, e se é de gols que vive um atacante, é compreensível que tenha sido alvo de críticas por parte da mídia britânica. No entanto, o atleta reclamou e disse que os jornais aumentam os fatos de sua vida pessoal para vender mais e dizem “coisas estúpidas” a seu respeito.

“Eu sei que as pessoas podem gostar ou não de mim, mas eles vão ler o que está escrito. A imprensa quer vender jornais e tem que escrever histórias engraçadas ou estúpidas. Pessoas não querem ler que ‘Mario está em casa com sua filha', eles querem ler 'Mario quebrou o carro dele'. Então eles mentem e dizem coisas estúpidas, porque as pessoas leem”, afirmou o jogador em entrevista ao Bein Sports.

Ele também reconheceu a fase ruim, mas demonstrou gratidão ao apoio da torcida. “Eu sei que marcar é muito importante para um atacante. Me lembro de quando eu era mais jovem, jogava 20 minutos e marcava um gol. Os fãs me amavam. Hoje eu jogo e não marco, mas os fãs ainda me amam. Os torcedores do Liverpool são ótimos. Quando eu marcar novamente, acho que vai ser 80% por causa deles. Eles sempre acreditam em mim”, disse.

Para completar o momento crítico de Balotelli, o jogador recebeu alfinetadas do novo técnico da Azzurra, Antonio Conte, que afirmou que ele é um jogador como outro qualquer e acrescentou que os atletas precisam “merecer a convocação”. Após quatro meses do fiasco no Mundial, Conte o convocou, mas ele acabou cortado devido a uma lesão na coxa, o que resultou na irritação de Conte em relação ao italiano: "inútil ter quem não pode treinar", disse o técnico.

Tags: inglesfut liverpool imprensa balotelli