Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Agüero brilha, e Manchester City vence Bayern de Munique com virada nos minutos finais

Com o resultado, o Bayern de Munique permaneceu na liderança, com 12 pontos

postado em 25/11/2014 20:00

Gazeta Press

Phil Noble


Nesta terça-feira, o Manchester City conquistou resultado importante para continuar ainda mais vivo na luta por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em partida válida pela quinta rodada do Grupo E, no Etihad Stadium, os citizens venceram o Bayern de Munique por 3 a 2.

Agüero abriu o placar em pênalti que causou a expulsão de Benatia. Os visitantes superaram a inferioridade numérica e empataram com Xabi Alonso. Lewandowski ampliou, mas os ingleses responderam nos últimos minutos, com mais dois gols do argentino.

Com o resultado, o Bayern de Munique permaneceu na liderança, com 12 pontos, e está com vaga garantida nas oitavas de final da competição. O Manchester City, por sua vez, está na segunda colocação, com cinco pontos, o mesmo que Roma e CSKA.

Na última rodada, os alemães recebem o CSKA na Allianz Arena, às 17h45 (de Brasília) do dia dez de dezembro (quarta-feira). Os ingleses, por sua vez, visitam a Roma, no Olímpico de Roma, na mesma data e horário.

O jogo

A primeira boa chance da partida ocorreu aos oito minutos, protagonizada pelo Bayern de Munique. Em boa troca de passes, Rode, com liberdade, arriscou chute cruzado para ótima defesa de Hart.

Porém, quem abriu o placar foi o Manchester City. Aos 20, Benatia derrubou Agüero dentro da área, e o árbitro sinalizou a penalidade máxima e expulsou o jogador. O próprio argentino cobrou o pênalti no canto esquerdo da meta de Neuer. O goleiro estava bem posiocionado, mas não conseguiu executar a defesa.

Os citizens tiveram oportunidade de ampliar aos 35 minutos. Na entrada da área, Lampard se viu livre de marcação e finalizou com efeito. A bola passou com perigo ao lado direito da meta do arqueiro alemão.

O Bayern superou a inferioridade numérica e, aos 40, alcançou o empate. Xabi Alonso cobrou falta com efeito no canto inferior esquerdo de Hart para igualar o placar. A virada veio com 44 jogados. Em cruzamento na área, Lewndowski subiu mais alto que os marcadores e cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Manchester City foi quem começou assustando, aos sete minutos. Dentro da área, Milner dominou, cortou para a direita e chutou com efeito muito perto da trave esquerda de Neuer. Os ingleses voltaram a levar perigo aos 25. Na entrada da área, Lampard soltou bomba no canto direito superior para ótima defesa do arqueiro alemão.

Os donos da casa aproveitaram os últimos minutos e conseguiram a virada. Aos 39, em contra-ataque rápido, Agüero avançou e chutou cruzado para igualar o placar. Já aos 45 minutos, o argentino roubou bola de Boateng e chutou na saída de Neuer para decretar a vitória.

Tags: bayern city ligadoscampeoes aguero virada