Futebol Internacional

FUTEBOL ITALIANO

Felipe Anderson marca dois, mas Internazionale de Milão arranca empate da Lazio em casa

Meia brasileiro foi o destaque do confronto; Kovacic e Palacio empataram duelo

postado em 21/12/2014 20:40 / atualizado em 21/12/2014 20:46

Gazeta Press

AFP PHOTO
Na tarde deste domingo, ocorreu a última partida do Campeonato Italiano em 2014. Atuando em San Siro, a Inter saiu em desvantagem, mas reuniu forças e arrancou o empate da Lazio, pelo placar de 2 a 2. O meia Felipe Anderson abriu a dupla vantagem para os visitantes, em compromisso válido pela 16ª rodada, mas Kovacic e Palacio foram às redes e impediram a tragédia mandante.

Com o sofrido resultado, a representação de Milão chega aos 21 pontos, mas segue em posto intermediário: o 11º, com cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas. Por sua vez, a formação de Roma aparece na terceira posição, acumulando 27 unidades.

O próximo desafio da pressionada equipe dirigida por Roberto Mancini ocorre no dia 6 de janeiro, às 18 horas (de Brasília), diante da Juventus, em Turim. Já os comandados de Stefano Picoli, um dia antes, enfrentam a Sampdoria, no Estádio Olímpico, às 17h45.

O jogo – Mesmo atuando em Milão, a Lazio não se intimidou e tratou de inaugurar o marcador logo aos dois minutos. Acionado em liberdade na área, o meia brasileiro Felipe Anderson concluiu com calma e categoria, na saída de Handanovic, para inaugurar o marcador. Com seis jogados, o ex-santista quase ampliou, com um acrobático voleio. A bola passou rente ao travessão interista.

Entretanto, o procurado segundo tento do meio-campo saiu, aos 37 minutos. Em jogada individual, Felipe Anderson driblou a marcação, invadiu a área e finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Handanovic, que não teve chances de defesa.

Insatisfeito, Roberto Mancini retornou com a Inter mais ofensiva e viu a iniciativa dar resultado. Aos 14 minutos, o argentino Icardi aproveitou bom cruzamento na área, mas concluiu à esquerda da trave. Porém, quando o relógio apontou a marca dos 21, a formação de Milão diminuiu: em arremate da intermediária, Kovacic finalizou com firmeza e venceu Marchetti.

Necessitando da igualdade, os interistas se lançaram ao ataque e cencontraram o segundo gol, aos 35 minutos: após belo passe, Palacio saiu cara a cara com Marchetti e não desperdiçou, chutando com tranquilidade. A virada quase veio nos acréscimos, mas Icardi, livre de marcação na área, finalizou rente à trave direita do adversário.

A equipe da casa atuou com D’Ambrosio (Campagnaro), Ranocchia, Juan Jesus e Nagatomo; Guarín (Bonazzoli), Kuzmanovic e Kovacic; Dodô (Medel), Palacio e Icardi. Os visitantes foram representados por Marchetti; Basta, De Vrij, Cana e Radu; Ledesma (González), Parolo, Lulic (Onazi), Mauri e Felipe Anderson; Klose (Djordjevic).

Confira todas as partidas válidas pela 16ª rodada da elite italiana:

Cagliari 1 x 3 Juventus
Napoli 2 x 0 Parma
Sassuolo 1 x 1 Cesena
Roma 0 x 0 Milan
Hellas Verona 0 x 1 Chievo Verona
Atalanta 3 x 3 Palermo
Fiorentina 1 x 1 Empoli
Sampdoria 2 x 2 Udinese
Torino 2 x 1 Genoa
Inter de Milão 2 x 2 Lazio

Tags: italianofut