Futebol Internacional

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Com dois gols e duas assistências de Fredy Montero, Sporting bate Moreirense no Português

Com este resultado, os Leões chegaram aos 66 pontos e seguram 3ª colocação

postado em 27/04/2015 18:17

AFP PHOTO
Finalizando a 30ª rodada do Campeonato Português, o Moreirense recebeu o Sporting no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas e acabou goleado por 4 a 1. O atacante colombiano Fredy Montero foi o destaque da partida, marcando duas vezes e dando as assistências para Mane e Tanaka também balançarem as redes para os visitantes. O brasileiro Leandro acabou descontando para os donos da casa.

Com este resultado, os Leões chegaram aos 66 pontos e se solidificaram ainda mais na terceira colocação, com 12 pontos a frente do Braga, quarto colocado, mas seis atrás do Porto, vice-líder. Já os adversários estacionaram nos 36 pontos, na 11ª colocação.

No próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), o Moreirense irá tentar a reabilitação, fora de casa, contra o Boavista. No sábado, às 16h15 (de Brasília), o Sporting recebe o Nacional no José Alvalade, tentando alcançar a quinta vitória seguida, juntando todas as competições.

Os anfitriões foram representados por Marafona; Paulinho, Danielson, Oliveira e Elizio; Simões, Cunha e Souza (Rojas); Pedro (Gerso), Leandro e Arsenio (Alex). Já os visitantes atuaram com Patricio; Cedric, Oliveira, Ewerton e Jefferson; Carvalho, Martins (Silva) e Mane; Tanaka (Mario), Montero e Nani (Diego Capel).

O JOGO Mesmo fora de casa, o Sporting conseguiu marcar logo aos dois minutos de partida. Montero cruzou da esquerda e Mane completou para o fundo das redes, inaugurando o placar do duelo. Assim, os Leões seguiram jogando no ataque, pressionando o adversário e conseguiram ampliar aos 33 minutos. Após bate-rebate na área do Moreirense, a bola sobrou para Montero, que dominou e, dê voleio, marcou um belo gol, o segundo dos visitantes.

Não deu tempo nem dos anfitriões lamentarem o tento sofrido que, dois minutos mais tarde, Montero deu bom passe para Tanaka tocar par ao fundo do gol e deixar a vantagem do Sporting ainda maior. Já nos minutos finais da primeira etapa, o atacante Leandro descontou para os donos da casa.

Após o intervalo, os Leões mantiveram o domínio dentro de campo e pouco sofreram contra-ataques. Deste modo, já aos 40 minutos da segunda etapa, Diego Capel, que tinha acabado de entrar na partida, cruzou a bola na área e Montero, mais uma vez, marcou para o Sporting e sacramentou o marcador da partida em 4 a 1.