Futebol Internacional

LIVERPOOL

Liverpool anuncia lateral do Southampton como sexto reforço para a próxima temporada

Reds teriam desembolsado 12,5 milhões de libras por Nathaniel Clyne, de 24 anos

postado em 01/07/2015 09:25 / atualizado em 01/07/2015 09:30

John Powell/Liverpool FC

O Liverpool anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação de seu sexto reforço para a próxima temporada do futebol europeu. Trata-se do lateral-direito Nathaniel Clyne, do Southampton, que se tornou o quarto jogador deste clube a se transferir para a equipe de Anfield Road do ano passado para cá.

O valor da transação não foi confirmado pelo Liverpool, mas a mídia britânica publicou que o clube desembolsará 12,5 milhões de libras (US$ 19,7 milhões) para trazer o novo reforço. Também vieram do Southampton Dejan Lovren, Adam Lallana e Rickie Lambert, que juntos custarão perto de 50 milhões de libras (hoje US$ 79 milhões).

James Milner, Danny Ings, Adam Bogdan, Joe Gomez e o brasileiro Roberto Firmino foram os outros cinco reforços anunciados pelo Liverpool para a próxima temporada. Mais nova contratação, Clyne de 24 anos, chegará para suprir a ausência de Glen Johnson, que deixou o clube recentemente.

Nova promessa da seleção inglesa, Clyne festejou o acordo firmado com o Liverpool e destacou que atuar pelo clube será "definitivamente uma boa oportunidade de vir aqui e tentar desempenhar meu potencial". "Assim que o Liverpool mostrou seu interesse em mim eu fiquei feliz, e apenas queria que o acordo acontecesse", ressaltou o jogador, que ainda tinha um ano de contrato com o Southampton.

O Liverpool terminou o último Campeonato Inglês apenas na sexta posição e na próxima temporada não contará mais com o ídolo Steven Gerrard, que se transferiu para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, encerrando longa e histórica trajetória pelo clube.

Tags: celularliverpol inglesfut