Futebol Internacional

BARCELONA

Éric Abidal despista sobre conversa com Pogba, mas diz: "Todos querem vir ao Barcelona"

Ex-jogador garantiu que não está influenciando nas negociações com volante

postado em 01/07/2015 11:17

AFP PHOTO / LOIC VENANCE

Membro da diretoria do Barcelona, o francês Éric Abidal, que defendeu a camisa azul-grená entre 2007 e 2013, não deu maiores indícios sobre as tratativas entre o clube catalão e o compatriota Paul Pogba, que está na Juventus desde 2012 e interessa ao Barça. A imprensa italiana, no entanto, especula que nesta quarta acontecerá uma reunião entre a direção do Barcelona e os representantes do atleta.

Atuando na campanha de Joan Laporta, que concorrerá à presidência ao lado de Josep Bartomeu no dia 18 de julho, Abidal afirma que não tem feito nenhum movimento para incentivar Pogba a se transferir ao Camp Nou. Mesmo que acerte a contratação, o francês só poderia vestir a camisa de forma oficial para entrar em campo a partir de janeiro, por conta da sanção imposta pela Fifa ao Barcelona.

“As mensagens que lhe envio não falam sobre futebol. A relação que tenho com Pogba é assim há muitos anos. O Barça acaba de ganhar um triplete, e o objetivo de todos os jogadores é ganhar títulos. Portanto, todos os jogadores querem vir para cá”, falou Abidal, que deixou o Barça em 2013 por conta de um câncer e, após o tratamento, encerrou a carreira no último ano para voltar ao clube e atuar nos bastidores.

Por meio de seu agente, Mino Raiola, o volante francês exige 12 milhões de euros (cerca de R$ 40 mi) limpos por temporada para fechar com o Barcelona. O valor gera questionamentos, e o empresário garante que não vai discutir a sequência da negociação frente à indefinição política que vive o clube. Portanto, uma decisão mais assertiva quanto ao futuro de Pogba na Catalunha só deve acontecer a partir de 19 de julho.

Apesar da posição do jogador, o diretor do Barcelona, Albert Soler, chegou a Milão nesta quarta para se reunir com os representantes do francês e tentar adiantar as tratativas. Vendo o interesse crescente do Manchester City em Pogba, o cartola afirmou, na chegada a Itália para mostrar a proposta de 80 milhões de euros (cerca de R$ 250 mi), que está no país “para trabalhar”.

Pogba é modelo de nova camisa da Juve e coloca em dúvida transferência

Fazendo uma série de exigências aos clubes interessados em seu passe, como Barcelona e Manchester City, Paul Pogba posou como modelo para a nova camisa da Juventus, nesta quarta-feira. A presença do francês na ação promocional deixa ainda mais incerto seu futuro na próxima temporada.

A Velha Senhora trocou de fornecedora de material esportivo nesta temporada, mas as listras pretas na camisa branca se mantém de forma horizontal. Ao lado do francês, aparecem como modelo o meia Claudio Marchisio e Kingsley Coman.

Tags: italianofut espanholfut barcelona juventus abidal pogba