Futebol Internacional

MLS

Andrea Pirlo e Frank Lampard atuam juntos, mas NY City perde para o time de Didier Drogba

Mesmo sem marfinense, Impact Montreal venceu jogo disputado no Yankees Stadium

postado em 01/08/2015 17:39 / atualizado em 01/08/2015 17:48

NY City FC/Divulgação
Principais contratações da última janela de transferências da Major League Soccer, ao lado de Steven Gerrard, do LA Galaxy, Andrea Pirlo e Frank Lampard jogaram pela primeira vez juntos pelo New York City neste domingo. Durante 24 minutos estiveram lado a lado no meio-campo, mas não evitaram a derrota dos donos da casa para o Impact Montreal, novo time de Didier Drogba.

Mesmo sem o marfinense em campo, que desembarcou no Canadá com festa durante a semana, e assinou contrato na última sexta, o Montreal mostrou qualidade e venceu por 3 a 2 no Yankees Stadium. Jogando no comando de ataque, o ganês Oduro abriu o placar para os visitantes com apenas cinco minutos de jogo.

Símbolo da conquista do San Lorenzo na Copa Libertadores de 2014, o atacante argentino Ignacio Piatti, vestindo a camisa 10 do Montreal, ampliou o marcador ainda antes do intervalo. Com Pirlo e Villa de titulares, o New York não levou perigo ao gol adversário no primeiro tempo, e não conseguiu fazê-lo com a bola rolando.

Na etapa final, aos 24 minutos de jogo, Villa converteu pênalti, marcando o 13º gol dele na MLS, e descontou para os donos da casa, que viram, no minuto seguinte, a estreia de Frank Lampard. O inglês, que havia acertado contrato desde a última temporada, mas ficou emprestado ao Manchester City, substituiu Jacobson na metade do tempo para fazer companhia a Pirlo.

Com os dois medalhões em campo, os azuis de Nova York passaram a investir mais nas jogadas ofensivas, o que foi acuando os visitantes. A seis minutos do fim do tempo regulamentar, porém, Piatti converteu novo pênalti, agora em favor do Montreal, e ampliou a vantagem. Nem mesmo o gol de McNamara, aos 40 minutos, foi suficiente para reavivar os ânimos do New York.

Com o tropeço, o New York City permanece no meio da tabela e pode ser ultrapassado pelo Orlando, que tem os mesmos 24 pontos e entra em campo às 21h (de Brasília). O próximo compromisso da equipe é no domingo, dia 9 de agosto, no clássico contra o New York Red Bulls, que promete dividir Manhattan em duas cores.

Tags: drogba lampard pirlo mls