Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

De virada, Swansea vence o Manchester United e sobe para quarto no Campeonato Inglês

Já os Diabos Vermelhos terminam a quarta rodada na 5ª posição

postado em 30/08/2015 14:17 / atualizado em 30/08/2015 14:28

AFP PHOTO / PAUL ELLIS
A grande pedra no sapato do Manchester United no Campeonato Inglês continua sendo o Swansea City. Neste domingo, fechando a quarta rodada do torneio, os Diabos Vermelhos perderam para a equipe de País de Gales por 2 a 1, de virada, no Liberty Stadium, em Swansea, e chegaram ao terceiro revés consecutivo para os galeses.

Na última temporada, o Swansea havia vencido duas vezes o United, tanto em Gales como em Manchester, pelo mesmo placar. Desta vez, André Ayew e Gomis foram os heróis da vitória de virada. Juan Mata, melhor em campo do lado dos visitantes, foi o responsável pelo gol que abriu o placar.

Na próxima rodada, o United, que segue com sete pontos em quinto lugar, tenta a recuperação no Dérbi do Noroeste contra o Liverpool, no Old Trafford. Já o Swansea joga fora de casa contra o Watford. Os Swans, com o placar, chegaram à sexta colocação, com oito pontos.

O jogo –
O United começou melhor a partida, mantendo a posse de bola e sufocando os mandantes. Aos 21, o time de Louis Van Gaal teve a melhor chance da primeira etapa. Juan Mata recebeu totalmente livre na borda direita da área, cortou para o meio e bateu à esquerda do goleiro Fabianski.

O Swansea equilibrou a partida nos minutos seguintes e ensaiou uma pressão. Dentro da área, Sigurdsson aproveitou sobra de bola e bateu muito perto da trave direita. No minuto seguinte, Shelvey aproveitou bobeada do goleiro Romero e bateu de esquerda, mas o argentino se recuperou e defendeu.

Pouco depois, mais Swansea. Desta vez, Gomis recebeu dentro da área, fez bela jogada individual e bateu na trave direita de Romero. O domínio do time galês nos minutos finais da etapa inicial, no entanto, não se transformou em gols.

O United aproveitou e, logo aos quatro do segundo tempo, abriu o placar. O lateral Shaw cruzou da esquerda e Mata, no segundo pau, empurrou para as redes. No lance seguinte, mais Manchester: Depay crozu da direita, Williams tentou tirar e por pouco não jogou contra a própria meta.

O momento era todo dos Diabos Vermelhos. Aos 14 minutos, Juan Mata tentou mais uma vez após receber de Herrera dentro da área, mas pegou mal na bola e Fabianski defendeu com tranquilidade.

As chances perdidas foram punidas. Aos 16 minutos, o Swansea roubou uma bola na defesa e saiu em velocidade Sigurdsson recebeu na direita, cruzou e André Ayew cabeceou no canto direito de Romero para empatar.

Embalados, os galeses passaram a pressionar e chegaram à virada aos 21 minutos. Ayew deu um passe monumental de três dedos, achou Gomis na área e o francês bateu por baixo de Romero, levando à loucura o torcedor no Liberty Stadium.

Com a vantagem, o Swansea passou a administrar o placar com poucos sustos. O maior deles aos 42, quando Rooney recebeu livre dentro da área e foi desarmado na hora H pelo zagueiro Williams.

Confira todos os resultados da 4ª rodada do Campeonato Inglês:


Newcastle 0 x 1 Arsenal
Aston Villa 2 x 2 Sunderland
Bournemouth 1 x 1 Leicester City
Chelsea 1 x 2 Crystal Palace
Liverpool 0 x 3 West Ham
Manchester City 2 x 0 Watford
Stoke City 0 x 1 West Bromwich
Tottenham 0 x 0 Everton
Southampton 3 x 0 Norwich City
Swansea City 2 x 1 Manchester United

Tags: united swansea campeonato inglês premier league