Futebol Internacional

ESPANHA

Com dois gols de Neymar, líder Barcelona vence sua sexta partida consecutiva no Espanhol

Luis Suárez e Messi marcaram os outros dois gols da equipe catalã

postado em 28/11/2015 14:57 / atualizado em 28/11/2015 15:02

AFP PHOTO/ LLUIS GENE
O Barcelona manteve sua posição confortável no Campeonato Espanhol na tarde deste sábado. Com atuações inspiradas do lateral direito Daniel Alves e do atacante Neymar, o time catalão alegrou sua torcida no Camp Nou ao vencer a Real Sociedad por 4 a 0.

Com seis vitórias consecutivas, o Barcelona contabiliza 33 pontos ganhos e lidera o torneio nacional de maneira confortável. Já o Real Sociedad, perigosamente perto da zona de rebaixamento, aparece apenas na 14ª colocação com 12 pontos em 13 rodadas.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona deve encontrar mais dificuldade para triunfar, já que enfrenta o tradicional Valencia na condição de visitante. O Real Sociedad, por sua vez, busca a reabilitação diante do Eibar, dentro de casa.

Superior desde o início do confronto no Camp Nou, o Barcelona conseguiu inaugurar o marcador na tarde deste sábado aos 22 minutos do primeiro tempo em uma jogada 100% brasileira. Daniel Alves cruzou da direita para finalização certeira de Neymar.

Em uma nova jogada pelo lado direito de seu o ataque, o Barcelona aumentou a vantagem quatro minutos antes do final do primeiro tempo. O experiente Daniel Alves cruzou e o uruguaio Luis Suárez, de voleio, marcou um golaço, indefensável para Rulli.

O time catalão anotou seu terceiro gol aos oito minutos da etapa complementar. Depois de marcar dois em jogadas pela direita, o Barcelona teve sucesso pela esquerda. Mathieu recebeu passe em profundidade de Iniesta e cruzou rasteiro para Neymar completar.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o técnico Luis Enrique trocou Daniel Alves pelo também brasileiro Adriano. Responsável por duas assistências, o titular deixou o gramado ovacionado. No último minuto do tempo regulamentar, Messi recebeu livre de Neymar e fechou a goleada catalã.

Tags: neymar messi selefut espanha neymar messi luissuarez Campeonato Espanhol Luis Suárez