Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Manchester City vence Southampton e pressiona rivais na briga pelo título do Campeonato Inglês

Os Citzens conseguiram conseguiram uma boa vitória jogando diante de sua torcida

postado em 28/11/2015 15:00 / atualizado em 28/11/2015 15:15

AFP PHOTO / PAUL ELLIS
Ao menos pelas próximas horas o Campeonato Inglês tem um novo líder. No início da tarde deste sábado, o Manchester City venceu o Southampton por 3 a 1, em casa e diante de 54 mil torcedores, e assumiu a ponta provisória na tabela.

Os Citizens agora aparecem na primeira colocação com 29 pontos, um a mais do que o Leicester. A situação pode ser modificada ainda neste sábado, uma vez que seus dois principais concorrentes pela ponta – o rival Manchester United e o próprio Leicester – se enfrentam em confronto direto a partir das 15h30.

Tratado como zebra pela surpreendente campanha no início da temporada, o Southampton ocupa a nona posição com os mesmos 20 pontos do Liverpool, que jogará neste domingo.

 

O jogo – Embalado pela sua torcida, presente em bom número, o Manchester City teve um início relâmpago. Antes do primeiro minuto, o time já havia atacado duas vezes: primeiro com Sterling, em chute defendido por Stekelenburg, e depois com Kolarov, para nova defesa do goleiro.

A terceira tentativa movimentou de vez as arquibancadas no Etihad Stadium. Sterling desceu em velocidade pela esquerda e invadiu a pequena área antes de rolar para De Bruyne, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.

Na marca dos 20 minutos, Fernandinho tocou de cabeça para a meta e viu a zaga do Southampton desviar para escanteio. Após a cobrança de De Bruyne, Fabian Delph arriscou de primeira de fora da área e contou com uma falha do goleiro adversário para ampliar a vantagem.

A equipe visitante ainda conseguiu diminuir a diferença aos quatro minutos da etapa complementar, quando Sadio Mane cruzou pela direita do ataque e viu Shane Long completar de cabeça no segundo pau.

O Manchester City, contudo, não se abateu pelo gol de honra do Southampton. Aos 24 minutos, em belíssima triangulação do sistema ofensivo de Manuel Pellegrini, a bola ficou para Kolarov no setor esquerdo da grande área. Com muita categoria, o sérvio matou no peito e aplicou um pequeno voleio para selar a vitória.

Confira os outros jogos desta rodada do Campeonato Inglês:

13h00 – Aston Villa 2 x 3 Watford
13h00 – Bournemouth 3 x 3 Everton
13h00 – Crystal Palace 5 x 1 Newcastle United
13h00 – Manchester City 3 x 1 Southampton
13h00 – Sunderland 2 x 0 Stoke City
15h30 – Leicester x Manchester United

Tags: southampton citzens city manchester