Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Willian sai aplaudido de campo em goleada do Chelsea sobre Newcastle no Stamford Bridge

Brasileiro se destaca com um gol e assistência na vitória por 5 a 1 em casa

postado em 13/02/2016 17:55

AFP / BEN STANSALL
O Chelsea venceu o Newcastle por 5 a 1, no Stamford Bridge, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Em grande atuação do atual campeão inglês, Willian e Diego Costa brilharam, cada um marcou um gol e deu uma assistência. Além deles, Pedro, duas vezes, e Traoré fecharam o placar. Townsend descontou para os visitantes. O principal jogador do time na temporada, Willian foi substituído durante o segundo tempo. A torcida dos Blues fez questão de se levantar e aplaudir o brasileiro.

Longe da briga pelo título, a vitória manteve o longínquo sonho dos comandados de Guus Hiddink de entrarem na disputa pelos torneios europeus. O time chegou aos 33 pontos, enquanto o Manchester United, quinto colocado com a vaga para a Liga Europa, possui 41. O Newcastle pagou caro a derrota. O clube entrou para a zona de rebaixamento, com 26 pontos, sendo ultrapassado pelo Norwich City nos critérios de desempate.

O jogo

A partida mal começou e, aos 5 minutos, o Willian entrou pelo canto direito da área, deu uma ótima enfiada para Diego Costa, que deslizou para desviar a bola o suficiente para tirar do goleiro Elliot e balançar as redes.

Quatro minutos depois, o zagueiro Aarons do Newcastle se atrapalhou no meio do campo e tocou a bola curta para Taylor. Pedro estava ligado, interceptou o passe, disparou em direção ao gol e finalizou no canto direito. Com menos de dez minutos o Chelsea já estava em uma situação confortável.

Os Blues estavam imparáveis. Aos 17 minutos, Fàbregas lançou Diego Costa, o atacante venceu o Coloccini na corrida e deu excelente passe para Willian no meio da área, que apenas tocou para ampliar o placar. Depois dos arrasadores 20 minutos iniciais, o time de Londres diminuiu o ritmo e apenas manteve a vantagem em três gols até o fim do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo o Chelsea não diminuiu o ritmo e continuou em busca de mais gols. Aos 14 minutos, mais um dos mandantes. Fàbregas fez ótimo lançamento para Pedro, que saiu na cara do goleiro e finalizou no canto esquerdo.

Com o resultado já decidido, Hiddink optou por poupar Willian. Principal jogador do time na temporada, o brasileiro saiu do campo aplaudido de pé pelos torcedores. Aos 38, Azpilicueta tabelou com Hazard, cruzou rasteiro na pequena área e o jovem atacante Traoré se antecipou aos zagueiros e fez mais um.

Aos 44, o gol de honra do Newcastle. Townsend carregou da direita para o meio, arriscou de fora da área e acertou o canto de Courtois para descontar e fechar a partida. O Chelsea conquista grande resultado e vai com a moral elevada enfrentar o PSG pela Liga dos Campeões.

Confira todos os resultados dos jogos de sábado do Campeonato Inglês:

Sunderland 2 – 1 Manchester United
Bournemouth 1 – 3 Stoke City
Crystal Palace 1 – 2 Watford
Everton 0 – 1 West Bromwich
Norwich City 2 – 2 West Ham
Swansea City 0 – 1 Southampton
Chelsea 5 – 1 Newcastle

Tags: campeonatoingles chelsea newcastle willian goleada