Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Welbeck marca no último minuto e garante vitória do Arsenal contra o Leicester

Gunners passaram pelo líder e entraram na briga pelo título

postado em 14/02/2016 12:09 / atualizado em 14/02/2016 13:21

AFP / GLYN KIRK
O Leicester visitou o Arsenal na manhã deste domingo em busca de aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Em confronto direto pelo título, as equipes travaram um duelo equilibrado e, com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo, o time do artilheiro do torneio, Jamie Vardy, não conseguiu se segurar e levou o gol da virada marcado por Welbeck, que não jogava há dez meses, no último lance da partida, sofrendo a derrota por 2 a 1.

O Arsenal começou pressionando e logo aos dois minutos teve boa chance em cabeçada de Alexis Sanchez após cobrança de escanteio, no entanto, a bola acabou indo para fora. Já o Leicester se concentrava na defesa e esperava uma oportunidade de contra-ataque para explorar os espaços do adversário. Aos 15 minutos, porém, Vardy quase abriu o placar para os visitantes, obrigando Petr Cech a fazer uma defesa sensacional após cabeçada do artilheiro do Campeonato Inglês.

O duelo continuava extremamente disputado e, aos 31 minutos, Özil acionou Giroud dentro da área, que cabeceou para estufar as redes do adversário, no entanto, o bandeirinha já havia marcado impedimento. Antes do fim da partida Petr Cech ainda foi mais uma vez exigido em chute de Kanté, que iria fazer um golaço por cobertura, não fosse o goleiro tcheco.

Mesmo com ótima atuação de Cech, o goleiro nada pôde fazer após o juiz marcar pênalti de Monreal em cima de Vardy. O atacante foi para a cobrança e não falhou, abrindo o placar para o Leicester minutos antes de acabar o primeiro tempo.

Na volta do intervalo o Arsenal começou pressionando, como fez na primeira etapa. Ramsey assustou Schmeichel em chute que passou à esquerda do goleiro após boa troca de passes do ataque. As coisas passaram a melhorar para os Gunners aos oito minutos, quando Simpson recebeu o segundo cartão amarelo minutos depois de ter sido advertido com o primeiro, deixando sua equipe com um homem a menos.

Com a vantagem numérica, o Arsenal passou a pressionar ainda mais os visitantes e não demorou muito para a equipe de Arsene Wenger chegar ao gol de empate. Giroud escorou de cabeça e Theo Walcott aproveitou para disparar um chute de dentro da área, sem chances para Schmeichel. Antes do fim da partida Giroud ainda teve seu chute bloqueado em defesa espetacular de Schmeichel, que ia garantindo o empate. Porém, Welbeck recebeu uma oportunidade de Wenger. O jogador não entrava em campo há dez meses e foi justamente ele quem garantiu a vitória no último lance da partida, cabeceando para balançar as redes no Emirates Stadium.

Com a vitória, os Gunners diminuem a vantagem para o líder Leicester, estando agora a apenas dois pontos de vantagem para a equipe do técnico Claudio Ranieri.

Tags: arsenal leicester inglesfut welbeck campeonato ingles