Futebol Internacional

EUROCOPA 2016

Por vaga nas quartas de final da Eurocopa, Itália e Espanha fazem duelo de gigantes em Paris

Em confronto 'antecipado', seleções reeditam final da edição passada da Eurocopa

postado em 27/06/2016 10:24 / atualizado em 27/06/2016 10:28

AFP
Um dos jogos mais aguardados das oitavas de final da Eurocopa acontece nesta segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), quando Itália e Espanha se enfrentam no Estádio Stade de France, em Paris. O vencedor do clássico encara a atual campeã mundial, a Alemanha, que neste domingo venceu a Eslováquia por 3 a 0 e garantiu vaga nas quartas.

A Azzurra teve uma primeira fase tranquila, apesar da derrota de 1 a 0 para a Irlanda, após optar por uma formação reserva por ter assegurada a classificação e a primeira posição de sua chave. Já os espanhóis também não tiveram sustos para avançar, mas acabaram ficando em segundo lugar por conta da derrota de 2 a 1 para a Croácia.

Antonio Conte, técnico da Itália, acredita que o jogo desta segunda-feira pode encaminhar um dos possíveis finalistas. Para que sua equipe avance, o treinador torce por uma partida ser erros de seus comandados.

“Quando se ganha um clássico nessas condições, em um jogo eliminatório, se pega fôlego para, quem sabe, até mesmo ser finalista ou campeão. Portanto, temos que tentar fazer um jogo perfeito, tendo em mente tudo o que um duelo desses representa”, disse Conte.

Já Vicente del Bosque, treinador da Espanha, exaltou a força dos adversários, e também acredita que sua equipe precisa ter uma noite perfeita para avançar. “A Itália é um time frio e que sabe se aproveitar de todos os erros do adversário. Portanto, temos que fazer um jogo tecnicamente e taticamente perfeito, com grande poder de marcação e velocidade”, declarou o comandante.

Enquanto a Fúria manterá a base da primeira fase, a seleção italiana terá uma baixa: o meia Candreva foi vetado pelo departamento médico e quem deve assumir a vaga é o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta.

Pelo regulamento da Eurocopa da França, caso uma partida das oitavas termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado para as quartas de final será conhecido após disputa de pênaltis.

ITÁLIA X ESPANHA


ITÁLIA: Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Florenzi, Parolo, De Rossi, Giaccherini e Thiago Motta; Pellè e Eder
Técnico: Antonio Conte

ESPANHA: De Gea, Juanfran, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Fàbregas e Iniesta; David Silva, Nolito e Morata
Técnico: Vicente Del Bosque

Local: Stade de France, em Paris (França)
Data: 27 de junho de 2016 (Segunda-feira)
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çak%u0131r (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)