Futebol Internacional

SELEÇÃO INGLESA

Em primeira entrevista, Allardyce não garante Rooney como capitão da Seleção Inglesa

Treinador também falou sobre estilo de jogo que irá adotar e fracasso na Euro

postado em 25/07/2016 14:16 / atualizado em 25/07/2016 15:54

 AFP/OLI SCARFF
Apresentado oficialmente, Sam Allardyce fez nesta segunda-feira sua primeira entrevista coletiva como o treinador da seleção da Inglaterra. E já indicou que deverá promover mudanças fortes na equipe, até mesmo em quem poderá usar a braçadeira de capitão daqui para frente, podendo não permanecer com o atacante Wayne Rooney.

“Não responderei isso agora. É muito cedo para dizer”, respondeu Allardyce quando perguntado se Rooney seria o capitão de seu time.

O treinador ainda demonstrou não ter vergonha de admitir que seu estilo de jogo não é dos mais atrativos. Ao pedirem para descrevê-lo, Allardyce foi direto ao ponto: “Pragmático”, disse o comandante, que ainda completou: A união do time é importante e tentarei fazer o grupo estar junto. Quero que meu time se divirta”.

Disposto a resolver os problemas que o time da Inglaterra possui no momento, o técnico não acredita que o fracasso na Eurocopa seja resultado de falta de comprometimento dos jogadores, e tentará tornar o clima interno na delegação do país o melhor possível.

“Eu não vi uma falta de paixão, determinação ou desejo na equipe. Tenho que identificar o que deu errado na Euro 2016, mas eu não vou me debruçar sobre isso. Eu estou tentando criar um ambiente favorável para os jogadores sentirem-se bem e serem capazes de lidar com o que é pedido a eles”, acrescentou.

 

Confira um trecho da entrevista de Allardyce: