Futebol Internacional

ARGENTINA

Dirigente da AFA confirma contato com Marcelo Bielsa e agenda reunião com treinador

'El Loco', Bielsa é um dos nomes para substituir Tata Martino, que deixou o comando

postado em 26/07/2016 23:19

Bertrand Langlois/ AFP
O presidente da Comissão Normalizadora da Associação de Futebol Argentino (AFA), Armando Pérez, admitiu ter contactado o técnico Marcelo Bielsa, a respeito do cargo de técnico da Seleção Argentina. No entanto, o dirigente não deu nenhum tipo de confirmação sobre o futuro comandante e disse que continua estudando os possíveis nomes para o futuro substituto de Tata Martino.

“Falei por telefone com Bielsa e combinamos que ele vai falar com agente depois”, afirmou Pérez, confirmando um encontro futuro com o Loco. “Entretanto, vamos seguir avaliando outras opções”, completou, em entrevista à rádio Telám.

Sobre o comandante do ouro olímpico com a Argentina em 2004, o membro da AFA ressaltou as qualidades pessoais de Bielsa.
“É uma pessoa íntegra em todos os sentidos. Combinamos um encontro. Ele vai confirmar se faremos ou não nossa reunião. A ligação me agradou muito, porque ele é um homem de palavra”, destacou.

Outros candidatos para reorganizar a seleção branco e celeste, depois dos fracassos consecutivos na Copa América, são o são-paulino Edgardo Bauza, que inclusive participou de uma reunião com Pérez, e Diego Simenone, atualmente no Atlético de Madrid.

Tags: argentina afa seleção marcelo bielsa el loco