Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

Depois de empate na ida, Nacional e Del Valle disputam o título da Copa Libertadores

Equipes empataram por 1 a 1 no Equador, e agora decidem o título na Colômbia

postado em 27/07/2016 11:05

AFP / RAUL ARBOLEDA
Atlético Nacional e Independiente del Valle se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, pela grande decisão da Copa Libertadores. Na partida de ida houve empate por 1 a 1 e quem ganhar agora dará a volta olímpica e qualquer empate, independentemente de resultado, forçará a prorrogação e até mesmo a disputa de pênaltis. Isso porque na finalíssima não vale o número de tentos anotados como visitante.

O Atlético Nacional busca o segundo título de sua história, pois foi campeão em 1989, derrotando na final o Olimpia, do Paraguai. Já o Del Valle nunca sentiu o gostinho de sequer disputar uma decisão.

O resultado do confronto de ida aumentou ainda mais o favoritismo do Atlético Nacional, dono da melhor campanha na fase de grupos. Seu técnico, Reinaldo Rueda, reconhece essa condição, mas alerta para os perigos do adversário.

“Sabemos que vamos jogar em casa e que temos uma campanha muito boa, o que nos credencia com o favoritismo. Porém, o Independiente del Valle, por exemplo, ganhou do Boca Juniors dentro de La Bombonera nas semifinais e isso serve para deixar o nosso sinal de alerta para lá de ligado. A única chance de confirmarmos o nosso favoritismo é fazermos um jogo inesquecível, com uma atuação de gala. Menos do que isso pode não ser suficiente”, disse Rueda.

O uruguaio Pablo Repetto, comandante do Del Valle, promete uma postura ousada. “A gente pretendia ganhar na ida, mas infelizmente não concretizamos essa meta e agora temos que nos preparar de uma outra maneira. A disputa está em aberto e por isso mesmo a ousadia pode acabar nos levando ao título. Temos que jogar com atitude”, disse Repetto, que procura sempre levantar a auto-estima de seus jogadores nas preleções que dá minutos antes do time entrar no gramado.

Em termos de escalação as duas equipes procuram fazer mistério, mas algumas definições são claras. No Del Valle, o volante uruguaio Mario Rizotto e o atacante colombiano José Angulo, ambos com dores musculares na coxa direita, vão a campo, mesmo que na base do sacrifício.

Já pelo lado do Atlético Nacional, o meia Sebastián Pérez, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo no confronto de ida, cumpre suspensão e fica de fora. Alexander Mejía, que retorna de suspensão, será o substituto.

ATLÉTICO NACIONAL-COL X INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU


ATLÉTICO NACIONAL
Franco Armani, Daniel Bocanegra, Davinson Sánchez, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Diego Arias, Alexander Mejía, Macnelly Torres e Orlando Berrío; Marlos Moreno e Miguel Angel Borja Técnico: Reinaldo Rueda


INDEPENDIENTE DEL VALLE
Librado Azcona, Christian Núñez, Arturo Mina, Luis Caicedo e Emiliano Tellechea; Mario Rizotto, Jefferson Orejuela, Julio Angulo e Bryan Cabezas; Junior Sornoza e José Angulo
Técnico: Pablo Repetto


Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Ariel Scime (Argentina)

Tags: Atlético Nacional Indepediente del Valle Copa Libertadores