Futebol Internacional

BARCELONA

Mascherano renova com o Barcelona até 2019 e meia André Gomes é apresentado pelo clube

Foi especulado que o argentino poderia estar sendo negociado para a Juventus

postado em 27/07/2016 12:52 / atualizado em 27/07/2016 13:01

Miguel Ruiz/FCB
Após as especulações de que poderia estar de saída para a Juventus, Javier Mascherano renovou seu contrato com o Barcelona até 2019. Considerado titular e um dos líderes da equipe, o argentino assegurou mais três temporadas com a camisa catalã. A informação foi confirmada pelo diretor de esportes do clube, Alberto Soler, durante a coletiva de imprensa da apresentação de André Gomes, novo reforço do Barça.

Além da extensão do contrato, Mascherano ainda terá a opção de renovação por mais uma temporada quando o vínculo chegar ao fim. Volante de origem, o argentino está acostumado a atuar como zagueiro improvisado na equipe do técnico Luis Enrique e se encaminha para sua sétima temporada com o clube culé.

Com passagem pelo Corinthians, Mascherano se desligou do Liverpool em 2010 para se transferir ao Barça. Até aqui o jogador atuou em 282 jogos e conquistou impressionantes 16 títulos, incluindo duas Ligas dos Campeões.

André Gomes

Victor Salgado/FCB
O meio-campista André Gomes foi apresentado nesta quarta-feira pelo Barcelona. Após conquistar a Eurocopa com a seleção portuguesa, o jogador optou por se despedir do Valencia e se juntar aos craques como Lionel Messi, Neymar, Iniesta e companhia. Como já atuava na Espanha, adaptação não será um problema para o jovem português.

André Gomes é mais um renomado meio-campista no elenco blaugrana. Chegando para oferecer mais dor de cabeça ao técnico Luis Enrique, que já conta com nomes como Iniesta, Rakitic, Arda Turan, Rafinha e Sergi Roberto, o português declarou que, pelo fato de ter apenas 22 anos, não tem pressa para assumir o protagonismo no setor.

“É verdade que há grandes meio-campistas aqui. Quero seguir crescendo e aprender. Terei jogadores como referência. Tenho 22 anos e tempo para me fazer um melhor jogador, trabalhar bem e me adaptar. O mais importante é o que o treinador vai me pedir. Tere que me adaptar a toda a filosofia do clube e demonstrar minha qualidade. Para mim é indiferente jogar na direita ou na esquerda”, disse André Gomes em sua primeira entrevista como jogador do Barça.