Futebol Internacional

MANCHESTER CITY

Guardiola analisa possibilidade de recuar Fernandinho do meio para a zaga no City

Treinador está estudando quais atletas poderá usar em mais de uma função

postado em 27/07/2016 13:02 / atualizado em 27/07/2016 13:08

CHRISTOF STACHE/AFP
Acostumado a improvisar jogadores em posições fora de suas respectivas origens, Pep Guardiola não deverá fazer diferente no comando do Manchester City. Em pré-temporada com o clube inglês, o treinador já começa a estudar quais atletas poderá usar em mais de uma função e um dos nomes que vem agradando o novo chefe é o brasileiro Fernandinho.

Com o ex-treinador do City, Manuel Pellegrini, Fernandinho atuava predominantemente como volante. Na Seleção Brasileira o jogador também seguiu jogando nesse setor do campo. Já Guardiola crê em uma versatilidade do brasileiro até então desconhecida por outros treinadores.

“Penso que Fernandinho pode jogar em dez posições. Ele tem qualidade para jogar em qualquer área do campo. Ele é ligeiro, um jogador rápido, muito inteligente, agressivo e forte na bola aérea. Ele poderia jogar na zaga, Ele tem qualidade para criar uma boa contrução de jogo. Nós acreditamos que ele possa jogar lá”, comentou Guardiola, sinalizando que poderá transformar Fernandinho em um zagueiro.

Guardiola já havia feito algo parecido no Bayern de Munique, quando preferiu recuar o volante espanhol Javi Martínez para a zaga. O lateral-direito Philipp Lahm também foi vítima do treinador, que o tirou da ala para jogar como meio-campista.

“Eu gosto de meio-campistas atuando com zagueiros porque eles têm um bom passe. Gostaria de agradecer muito os jogadores pelo modo como estamos treinando e como eles estão tentando me entender. Todo técnico tem suas próprias ideias desde o começo para falar, treinar e saber o modo que eles querem viver”, completou.

Tags: futinternacional city manchester fernandinho guardiola