Futebol Internacional

REAL MADRID

Gareth Bale renova com o Real Madrid e será segundo jogador mais bem pago do clube

Real Madrid já havia renovado o contrato com o português Cristiano Ronaldo

postado em 23/08/2016 13:00 / atualizado em 23/08/2016 14:05

AFP / GERARD JULIEN
O Real Madrid segue trabalhando para garantir a permanência de alguns dos melhores jogadores do mundo no elenco. Depois da renovação de Cristiano Ronaldo, três vezes vencedor da Bola de Ouro, prevista para ser anunciada ao final de setembro, chegou a vez de Gareth Bale.

O desempenho do galês alcançou um patamar mais alto nos últimos meses, tanto na Eurocopa como nas últimas rodadas do Campeonato Espanhol, e o clube merengue decidiu recompensar as atuações de destaque do atleta estendendo seu contrato até 2021. Além da renovação (o acordo deveria terminar em 2019), o atacante recebeu um aumento de salário que o coloca como segundo jogador mais bem pago do plantel, atrás apenas de CR7. Até então, Bale recebia 10 milhões de euros (R$ 36,3 milhões) por temporada, mesma quantia do zagueiro Sergio Ramos. Segundo o jornal Mundo Deportivo, seu pagamento pode chegar aos 15 milhões de euros (R$ 54,5 milhões) anuais.

Com o novo contrato, o Madrid assegura a continuidade de suas principais estrelas. Ao lado de Cristiano Ronaldo, Bale liderará o ataque dos blancos por mais cinco temporadas. Juntos, os astros conquistaram dois títulos da Liga dos Campeões em apenas três temporadas.

O norueguês Odegaard, meia que atua na equipe B do time espanhol, também teve seu vínculo renovado até 2021. Apesar de ainda não ter esta temporada definida ? ainda não se sabe se atuará na equipe A ou B -, o jovem atleta é aposta para o futuro do Real Madrid.

Tags: garethbale realmadrid