Futebol Internacional

COPA SUL-AMERICANA

Cerro Porteño abre semana decisiva enfrentando o Independiente Medellín, no Paraguai

Pelo regulamento, o classificado deste confronto pega Coritiba ou Atlético Nacional

postado em 25/10/2016 10:03 / atualizado em 25/10/2016 10:08

AFP / RAUL ARBOLEDA
A semana da rodada de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana será aberta nesta terça-feira, quando vamos conhecer o primeiro time garantido nas semifinais. O Cerro Porteño recebe o Independiente Medellín, da Colômbia, a partir das 22h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Na rodada de ida, os dois times empataram sem gols e com isso quem ganhar nesta terça-feira estará classificado, enquanto que novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis. Qualquer outro empate serve aos colombianos, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

“Nosso pensamento é o de partir para cima e resolver o jogo, mesmo respeitando o Independiente Medellín. Nos classificamos ganhando e vencer em casa é o mínimo que se espera de um time que deseja o título”, disse Gustavo Floretín, técnico do Cerro Porteño.

“O Independiente chegou até aqui porque sempre foi ofensivo e não vamos mudar a nossa postura agora. Seria incoerente e perigoso”, disse Leonel Álvarez, técnico do Independiente, adotando um discurso similar ao de seu oponente.

Pelo regulamento, o ganhador vai cruzar com o vitorioso do choque entre Coritiba e Atlético Nacional, da Colômbia, nas semifinais. No entanto, isso pode mudar porque a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) interfere nos cruzamentos a partir das semifinais para que dois times do mesmo país não possam se enfrentar na decisão.

Tags: Copa Sul-Americana Idependiente Medellin Cerro Porteño