Futebol Internacional

VALENCIA

Diego Alves justifica provocação a Lionel Messi antes de cobrança de pênalti que gerou confusão

Recordista em defesas de pênalti na Espanha, brasileiro defende a estratégia

postado em 25/10/2016 10:32 / atualizado em 25/10/2016 10:40

AFP
Goleiro com o maior número de defesas de pênalti na história do Campeonato Espanhol, Diego Alves justificou a postura que adotou no último sábado, na vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Valencia.

Recheada de eventos polêmicos, a partida teve um final eletrizante quando, aos 49 minutos do segundo tempo, Luis Suárez foi derrubado na área e o árbitro apitou o pênalti para a equipe azul e grená. Sobrou para o brasileiro a difícil missão de tentar parar o chute do craque Lionel Messi – Alves pulou para o lado certo e até tocou na bola, mas não conseguiu frear o ímpeto do camisa 10, que marcou o gol da vitória do Barça.

O que marcou a cobrança, no entanto, foi a atitude que o arqueiro do Valencia tomou: se aproximou do argentino, sussurrou algumas palavras e tentou tirar sua concentração, fato que quase causou uma discussão, mas foi amenizado por Mascherano e Rakitic. Diego Alves defendeu sua postura.

“Cada goleiro tem suas estratégias e, neste caso, decidi falar com ele e fiz o que tinha que fazer”, explicou ao canal Onda Cero, apesar de não ter revelado quais palavras disse a Messi.

Apesar da aparente facilidade que tem em parar as bolas, o goleiro, que já defendeu 17 cobranças – inclusive uma do argentino –, reconheceu a dificuldade de seu trabalho. “Defender um pênalti é sempre muito complicado, por mais fácil que pareça da televisão”, disse. “Tenho boa memória e depois de dez anos na Espanha, ainda me lembro muito das cobranças de outras partidas”, finalizou.

Tags: valencia espanholfut diego alves