Futebol Internacional

ALEMANHA

Marcelinho Paraíba recebe festa com 25 mil pessoas no estádio do Hertha Berlim

Jogador brasileiro vestiu a camisa do clube alemão por cinco temporadas

postado em 26/03/2017 08:58 / atualizado em 26/03/2017 09:02

Divulgação
A idolatria de Marcelinho Paraíba no Hertha Berlim ainda se mantém mesmo depois de 10 anos. ídolo do clube, o meia foi chamado para um jogo de despedida no Estádio Olímpico da capital alemã e levou 25 mil pessoas à arena do clube que defendeu entre 2001 e 2006.

O jogo festivo contou com a presença ex-companheiros do paraibano no clube alviceleste. Alguns aposentados, outros ainda em atividade, mas todos testemunhas de uma grande história de amor. Kevin-Prince Boateng, atualmente no Las Palmas, o ex-volante Tinga e o ex-atacante Paulo Sérgio foram algumas das estrelas.

“Muita alegria. Muita emoção. Muito agradecimento. Por tudo que a torcida fez e que o Hertha fez para mim”, declarou o jogador, em entrevista após o amistoso.



O veterano entrou no gramado junto com os companheiros, como em uma partida oficial, e foi ovacionado ao sair do túnel. Com direito à ola e gritos de “Marcelinho! Marcelinho”, o atleta não resistiu à emoção e derramou algumas lágrimas.

Durante os cinco anos de Hertha Berlim, Marcelinho colecionou títulos e boas atuações. Em 193 partidas vestindo a camisa azul e branca, ele marcou 79 gols, deu 60 passes para gol e esteve presente na conquista das Copas da Alemanha de 2001 e 2002.

“Não consgeui me segurar, quando estava passando o filme no telão eu ficava relembrando aqueles momentos maravilhosos. A emoção bateu forte e eu não consegui segurar as lágrimas”, revelou.

Apesar de ser chamado de confronto de despedida, Marcelinho ainda segue jogando. Prestes a fazer 42 anos em maio, o meio-campista defende uma equipe de sua terra natal, o Treze, que disputa a primeira divisão estadual.

Tags: Marcelinho Paraíba selefut