Futebol Nacional

Esquema tático diferente usado na Argentina agrada ao treinador

postado em 14/04/2011 02:53 / atualizado em 14/04/2011 03:04

REUTERS/Marcos Brindicci
O Cruzeiro enfrentou o Estudiantes na Argentina com um esquema tático bem diferente do habitual e, mesmo assim, conseguiu fazer um bom jogo e vencer por 3 a 0. Nele, o volante Leandro Guerreiro atuou como terceiro zagueiro e Marquinhos Paraná foi deslocado para a lateral esquerda. As mudanças deram mais liberdade a Gilberto, Roger e até mesmo a Henrique nas investidas ao ataque.

Cuca disse que aproveitou a ausência de Montillo no meio-campo para testar essa formação e também se baseou no esquema de jogo do Estudiantes.

Para ele, Leandro Guerreiro foi um dos destaques do Cruzeiro em campo. “Num jogo em que você já está classificado, você tem que fazer alguma avaliação. O Leandro Guerreiro hoje, entrando, dando consistência maior, acho que ele foi um dos dois ou três melhores em campo pela participação dele tática e técnica. E nos mostra que, às vezes, fora de casa, você tem que ter uma postura um pouquinho mais defensiva. Você vai prender o Leandro e dar mais liberdade para o Gilberto, para o Henrique, como hoje. Se tiver o Montillo nesse jogo, não teríamos tanta mobilidade como a equipe teve. A gente pensou bem e é uma boa opção que a gente tem”, disse. (UAI)

Tags: