Futebol Nacional

Roth não teme 'consequência grave' do clássico para seu trabalho no Cruzeiro

Treinador crê que trabalho feito até aqui está dentro do esperado pela diretoria

postado em 21/08/2012 18:06 / atualizado em 21/08/2012 18:07

Embora o Cruzeiro esteja pressionado pela goleada sofrida diante do Coritiba, por 4 a 0, o técnico Celso Roth não teme que um resultado negativo no clássico contra o Atlético, neste domingo, possa abreviar sua passagem pela Toca da Raposa.

Questionado sobre a consequência do clássico para sua trajetória no Cruzeiro, Roth demonstra confiança no trabalho que tem feito. “Acho que nada (mudará), porque temos aqui a absoluta noção de que o Cruzeiro pode render nesse campeonato. Sabíamos, quando chegamos aqui, que teríamos dificuldade no campeonato, maior do que a que estamos tendo”, disse.

“Nós nos propomos fazer um trabalho de recuperação para a equipe do Cruzeiro. Tenho dito, a todo o momento, que quem faz escolhas erradas no início e forma time durante a competição, vai acabar pagando por isso. Dentro dessa situação, acho que estamos fazendo uma campanha bem razoável. Poderia ser melhor? Poderia ser melhor. Mas temos visto que todas as equipes na ponta estão com trabalho bem encaminhado já há algum tempo. Iniciamos nosso trabalho três ou quatro dias antes de começar o Brasileiro. Fizemos algumas escolhas de jogadores dentro do que tínhamos no mercado”, acrescentou.

Roth, entretanto, salientou que a diretoria cruzeirense deve seguir aquilo que for melhor para o clube. “É absolutamente fora de qualquer perspectiva, termos uma consequência mais grave nesse sentido. Se for bom para o Cruzeiro, que faça o que tem de ser feito. Mas, em termos de trabalho, está apenas iniciando dentro da proposta que foi colocada sempre pela direção e por nós”, destacou.

No Cruzeiro desde 16 de maio, Roth disputará seu primeiro clássico neste domingo. Para o treinador, que teve duas passagens pelo arquirrival, o confronto com o Atlético tem a mesma dimensão dos demais compromissos válidos pelo Brasileirão.

“A expectativa é igual ao jogo do Coritiba, porque é um jogo normal. O fato de eu estar no Cruzeiro e não do outro lado é dentro do que a profissão exige da gente. E o fato é que o momento do Atlético é melhor, melhor do que todos os outros 19. A gente concorda com isso. Mas o jogo é jogado. Vamos nos preparar e tentar fazer um resultado positivo”, afirmou.