Futebol Nacional

CRUZEIRO

Em Porto Alegre, Cruzeiro tenta frear ascensão do Grêmio para reagir no Campeonato Brasileiro

Após duas derrotas, Raposa enfrenta Tricolor Gaúcho nesta quarta-feira, às 22h

postado em 01/07/2015 08:00 / atualizado em 30/06/2015 18:45

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O início de Vanderlei Luxemburgo em sua volta ao Cruzeiro parecia promissor: três vitórias, sobre Flamengo, Atlético e Vasco. Porém, a sequência positiva foi interrompida com derrotas para Chapecoense e Coritiba. Na tentativa de reencontrar o caminho dos triunfos, a equipe encara um adversário em ascensão no Campeonato Brasileiro.

Às 22h desta quarta-feira, o Cruzeiro enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre. Sob o comando de Roger, o Tricolor venceu quatro dos últimos cinco jogos. A trajetória até colar no G-4 foi construída com série de triunfos, diante de Atlético-PR, Palmeiras e Avaí.

“A gente sabe que enfrentar o Grêmio lá é muito difícil. O Campeonato Brasileiro em si é muito complicado, não tem jogo fácil. Nós não temos que ficar escolhendo adversário. Sabemos que o time deles é bem armado e qualificado, mas quem quer algo a mais na competição precisa superar tudo isso para buscar os três pontos”, analisou o volante Charles, que se recuperou de lesão muscular na coxa direita.

Diante do Grêmio, Charles deve herdar a vaga de Henrique, que não poderá jogar pelo acúmulo de três cartões amarelos. Na zaga, Bruno Rodrigo volta de suspensão. Já a formação ofensiva não foi confirmada por Vanderlei Luxemburgo.

Recuperado de uma virose, Marquinhos treinou normalmente nessa terça-feira. Willian também esteve na atividade, após se livrar de dor no joelho esquerdo. Assim, esses dois jogadores, De Arrascaeta e Allano brigam por três vagas.

Luxemburgo já manifestou a intenção de escalar De Arrascaeta pelos lados do campo. Na última semana, o uruguaio foi testado pela esquerda, com Marquinhos centralizado e Willian pela direita. Se o treinador confirmar essa alternativa para o jogo contra o Grêmio, Allano perde a vaga na equipe depois de três jogos como titular.

Enquanto o Cruzeiro não tem escalação confirmada, o Grêmio já está definido pelo técnico Roger Machado. O goleiro Marcelo Grohe retorna depois de defender a Seleção Brasileira na Copa América. Também voltam à equipe os laterais Galhardo e Marcelo Oliveira.

Grêmio x Cruzeiro

Grêmio

Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas e Giuliano; Luan e Pedro Rocha
Técnico: Roger Machado

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians e Charles; Willian, Marquinhos (Allano) e De Arrascaeta; Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: décima rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 1º de julho (quarta-feira), às 22h

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Tags: cruzeiro grêmio seriea