Futebol Nacional

CRUZEIRO

Mano exalta "tão sonhada" terceira vitória consecutiva do Cruzeiro e credita sucesso à entrega dos jogadores: "Muito orgulhoso"

Clube celeste derrotou o Atlético-GO por 2 a 1 na tarde deste domingo

postado em 24/09/2017 19:27 / atualizado em 24/09/2017 22:07

Weimer Carvalho/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes só tem motivos para sorrir. Com o time na final da Copa do Brasil, ele alcançou neste domingo o nono jogo sem derrota e a “tão sonhada” terceira vitória consecutiva na temporada. O triunfo que atestou a boa fase do Cruzeiro foi conquistado sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Depois do jogo, o treinador exaltou a dedicação dos jogadores e se mostrou orgulhoso com a entrega.

“O importante é que o Cruzeiro faz a tão sonhada terceira vitória consecutiva e, junto com o Avaí, é a única equipe da Série A que não tem derrota nas últimas cinco partidas. Por isso estamos em 5º. Por isso que a equipe vem vivendo esse momento e, não tenha dúvida nenhuma, que é, na maior parte, pela entrega dos jogadores, a consciência de representar o Cruzeiro dentro de campo. Eu vejo isso nos nossos jogadores e isso me deixa muito orgulhoso”, comemorou.

O treinador analisou o duelo diante do Atlético-GO. O Cruzeiro iniciou avassalador, abriu o placar antes dos 10 minutos de jogo, ampliou ainda no primeiro tempo, mas viu o ritmo cair consideravelmente na segunda etapa. Neste momento, o adversário cresceu, diminuiu o placar e pressionou até o apito do árbitro Heber Roberto Lopes.



“Circustanciamente, sabíamos que seria um jogo difícil. As chances que tivemos no primeiro tempo, uma parte pelos nossos méritos e outra pela dificuldade do adversário de marcar a gente, não ia se repetir na segunda parte. Quando perdemos os gols ou as jogadas de gols no primeiro tempo, a gente sabia que a conta viria no segundo. O time, por ser tão mexido e por faltar ritmo, não conseguiria fazer aquilo em dois tempos e que o adversário iria arriscar mais. Eu não quis cobrar muito de Arrascaeta para voltar no primeiro tempo, porque nosso projeto para o jogo era levá-lo até 60 minutos. Por circunstância do jogo, tive que levá-lo até 90. Tenho que ser compreensivo com eles nessa hora”, complementou Mano Menezes.



A partir de agora, o foco total do Cruzeiro é na decisão da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, dia 27, às 21h45, a equipe celeste recebe o Flamengo, no Mineirão. No duelo de ida, houve empate por 1 a 1 entre mineiros e cariocas, no Maracanã. A vitória simples dará ao time de Mano Menezes o pentacampeonato do torneio nacional. Como não há regra do gol qualificado fora de casa na final, novo empate por qualquer placar leva a disputa para os pênaltis. O próximo compromisso pela Série A é contra o Corinthians, em 1º de outubro, às 16h, no Gigante da Pampulha. 


Tags: Mano Menezes interiormg seriea cruzeiro