Futebol Nacional

CRUZEIRO

Sassá, do Cruzeiro, passa por cirurgia para correção de lesão no joelho direito

Atacante vinha se queixando de dor no local; seu último jogo foi em setembro

postado em 21/10/2017 12:28 / atualizado em 21/10/2017 16:42

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O atacante Sassá, do Cruzeiro, passou por uma artroscopia no joelho direito na manhã deste sábado, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Diagnosticado com lesão na cartilagem, o jogador foi operado pelo médico Sérgio Freire Júnior. A cirurgia havia sido marcada anteriormente, mas teve que ser adiada, já que o atleta foi até o Rio de Janeiro para buscar uma segunda opinião a respeito do problema com um médico de sua confiança.

A informação é de que o atacante terá alta ainda na noite deste sábado. Ainda não se sabe em quantas partidas ele desfalcará a Raposa. O último jogo de Sassá com a camisa do Cruzeiro foi em 10 de setembro, quando time enfrentou a Chapecoense, na Arena Condá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o camisa 99 substituiu Raniel aos 29min do segundo tempo. Desde então, o jogador se queixa de dores no joelho direito.

Os médicos do Cruzeiro haviam submetido Sassá a alguns exames no joelho direito. Inicialmente, nenhum detectou lesão. O atacante, contudo, alegava não ter condições de trabalhar com bola. Os exames voltaram a ser feitos e, no último dia 12, mostraram a enfermidade na cartilagem.

Contratado ao Botafogo em junho, Sassá disputou 17 jogos pelo Cruzeiro em 2017. No Campeonato Brasileiro, foram seis gols marcados em 15 partidas. Já na Primeira Liga, balançou a rede uma vez em duas apresentações.

Tags: interiormg cruzeiroec nacional seriea