Futebol Nacional

Adriano chega a acordo e defenderá o Fla pela terceira vez em sua carreira

Liberado para voltar a treinar, Adriano assinou contrato até o fim da temporada

postado em 21/08/2012 18:53 / atualizado em 21/08/2012 19:12

Vipcomm
A espera do torcedor rubro-negro chegou ao fim e o camisa 10 que a presidente Patrícia Amorim tanto procurou foi anunciado nesta terça-feira. Após uma reunião que se estendeu durante toda tarde deste 21 de agosto e envolveu boa parte da cúpula carioca, o atacante Adriano acertou os últimos detalhes com o Flamengo e assinou contrato até o fim do ano para defender o clube pela terceira vez em sua carreira. Os termos aceitados pelo jogador serão baseados em sua produtividade, sendo que o seu salário corresponderá ao seu rendimento dentro de campo.

O vínculo de Adriano com a equipe é firmado poucos dias após a sua plena recuperação de uma delicada cirurgia no tendão de Aquiles. O centroavante foi submetido ao procedimento para corrigir um problema crônico na região e trabalhou no centro de treinamento do Flamengo para retornar aos gramados. Na última segunda-feira, o atleta foi avaliado pelo médico José Luiz Runco e liberado para exercer sua função sem qualquer limitação.

O aval de Runco foi determinante para que a diretoria preparasse o contrato e o apresentasse ao seu empresário de forma oficial. Com 30 anos, o atleta carrega consigo um histórico de polêmicas extra-campo e terá nesta nova oportunidade a chance de recuperar a sua imagem perante o torcedor. Em sua última passagem por um clube de futebol, Adriano não conseguiu entrar no peso ideal que foi exigido pelo Corinthians e foi demitido depois de faltar a uma série de treinamentos neste período.

Com a camisa do time que o revelou para o futebol mundial, o centroavante reeditará o chamado 'Império do Amor' com o também atacante Vagner Love. A dupla se destacou em 2010, quando o Flamengo eliminou o próprio Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores e sucumbiu perante a Universidade de Chile, nas quartas. A apresentação oficial do centroavante deverá acontecer na manhã desta quarta-feira e será acompanhada pela presidente, Patrícia Amorim, e pelo diretor executivo de futebol, Zinho.

Atacante comemora retorno e agradece ao seu empresário - Assim que o acordo com o Flamengo foi divulgado de forma oficial pela diretoria do clube, Adriano recorreu ao seu Twitter para anunciar o seu retorno aos torcedores. Ídolo da massa rubro-negra, o jogador postou na rede social um agradecimento ao seu agente, Luca, e enalteceu sua volta ao clube da Gávea.

"Estou de volta!! Obrigado, gente, obrigado, lucaxrio", postou atleta. Com 94 jogos disputados com a camisa flamenguista, Adriano já anotou 46 gols pela equipe e foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009, vencido pelo Rubro-Negro. A expectativa do técnico Dorival Júnior é de que o seu mais novo reforço integre o plantel logo após sua apresentação e treine com o restante dos jogadores nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu.