Futebol Nacional

FLAMENGO

Apesar de bom jogo de Muralha, Paulo Victor segue sendo titular do gol do Flamengo

Ex-jogador do Figueirense fez sua estreia no rubro-negra na Série A nesse domingo

postado em 30/05/2016 15:41

Gilvan de Souza/ Flamengo
A boa atuação de Alex Muralha na vitória do Flamengo sobre a Ponte Preta, em Campinas, não foi suficiente para que o ex-goleiro do Figueirense ganhasse a posição de titular. Segundo o técnico Zé Ricardo, Paulo Victor seguirá como primeira opção e será escalado diante do Vitória, quinta-feira, em Volta Redonda, se estiver recuperado das dores lombares que o fizeram ser vetado no último jogo.

Zé Ricardo lembrou que Paulo Victor vem de grandes atuações, mas reconheceu que é muito bom para a equipe ter um reserva com a qualidade do Muralha. O treinador disse que ainda vai ouvir o preparador de goleiros, mas acha que manter Paulo Victor é uma questão de justiça.

“Muralha provou que é do mesmo nível. Se Paulo Victor não puder jogador, ele tem toda a nossa confiança”, avaliou.

Ainda sem saber se continuará no comando da equipe, o treinador interino disse que tem muito a agradecer pela oportunidade e que recebeu muita colaboração por parte dos integrantes da comissão técnica que era dirigida por Muricy Ramalho. Zé Ricardo disse que a equipe se comportou melhor no segundo tempo e não perdeu o controle, nem quando ficou com um jogador a menos com a expulsão do atacante Fernandinho.

Para o técnico, o elenco rubro-negro é muito bom, com jogadores fisicamente fortes e de boa técnica. Ele acredita que a equipe vai crescer no Campeonato Brasileiro, independente de quem estiver no à frente.

“Os jogadores são qualificados. Com bom trabalho e qualidade a gente só pode acreditar que o futuro é promissor”, constatou.

Sobre as modificações feitas na equipe em relação ao jogo anterior, Zé Ricardo explicou que tentou montar uma equipe com características para que o Flamengo pudesse fazer uma boa exibição e sair com um resultado positivo, o que acabou acontecendo.

O comandante do Fla afirmou que o volante Cuéllar ainda sofre com dores no tornozelo direito e não começou jogando porque havia o temor de que ele não suportasse os 90 minutos, mas elogiou o equatoriano que entrou no segundo tempo para segurar a pressão da Ponte Preta. Sobre a barração de Mancuello, Zé Ricardo disse que optou por Fernandinho para ter atacantes pelos lados do campo, mas que conta com o meia argentino, que ele considera um jogador de ótima técnica individual.

O elenco do Flamengo se reapresentou na tarde desta segunda-feira, para atividades regenerativas. Antes do duelo contra o Vitória, Zé Ricardo comandará treinos nesta terça e quarta-feiras, na parte da tarde.

Tags: flamengorj futnacional seriea paulo victor alex muralha