Futebol Nacional

INTERNACIONAL

Inter negocia com meia Anderson, ex-Grêmio

Herói do Tricolor na Batalha dos Aflitos foi oferecido ao Colorado pelo Manchester

postado em 29/01/2015 14:54 / atualizado em 29/01/2015 14:58

AFP PHOTO / OLI SCARFF

Um dos maiores ídolos recentes da história do Grêmio pode parar no Internacional. O meia Anderson, herói do Tricolor na Batalha dos Aflitos, foi oferecido ao Colorado pelo Manchester United, dono de seu passe. Com contrato expirando com o clube inglês na metade deste ano, o jogador interessa ao clube gaúcho. A negociação, porém, não é simples, especialmente pelos altos valores envolvidos.

Aos 26 anos, Anderson não vive um bom momento no futebol europeu. Com pouco espaço em Manchester, foi emprestado à Fiorentina em 2014, mas pouco atuou. Chegou a ter seu nome sondado para atuar em clubes da Índia. Antes da negociação com o Internacional, chegou a ser oferecido ao Grêmio, que desistiu do negócio justamente por conta do alto salário – mesmo que aceitasse uma redução nos valores, o atleta ficaria fora dos padrões de contenção de despesas do Tricolor para esta temporada.

O Internacional, por sua vez, precisa de um jogador em seu meio-campo, principalmente após perder De Arrascaeta para o Cruzeiro. Anderson preencheria este espaço, embora, no futebol europeu, tenha sido mais volante que meia. Após deixar o Grêmio, em novembro de 2005, fez sucesso atuando adiantado pelo Porto. Em Manchester, porém, foi recuado, e desde então não atuou mais tão próximo ao ataque.

O que separa o jogador do Beira-Rio é o acerto relativo às luvas e aos salários. Para acertar com o Grêmio, o jogador pediu cerca de R$ 600 mil mensais, o que fez a direção tricolor recuar da tentativa de repatriá-lo. A ideia é que Anderson assine com o Inter um contrato de quatro anos. A negociação pode ser definida nos próximos dias.

Tags: gaúcho futinternacional futnacional seriea grêmio anderson internacional