Futebol Nacional

PALMEIRAS

Valdivia treina sem bola e finge sentir lesão

Jogador retornou da Seleção Chilena e brincou com série de contusões sofridas

postado em 31/03/2015 18:21

Divulgação/Palmeiras
Em seu primeiro treino no Palmeiras após passar a última semana com a seleção chilena, Valdivia não encostou na bola e fez graça com sua condição física. No período de intervalo entre os exercícios, levava a mão a uma de suas coxas e virava sorrindo para fotógrafos e cinegrafistas.

A ação mais debochada do jogador mais caro do elenco ocorreu já no final da tarde, quando começou a puxar a coxa direita – que, teoricamente, não está machucada –, encostar a mão na região e, logo depois, gargalhar. Olhou para os fotógrafos e usou as mãos para simular que tirava retratos.

Com mais frequência, o camisa 10 encostou a mão na coxa esquerda. Foi no local que o meia sentiu a lesão que trata desde novembro e que o fez entrar em campo pela última vez em 7 de dezembro, quando atuou sem condições físicas contra o Atlético-PR, enquanto o time lutava para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Valdivia se reapresentou ao lado dos colegas nesta terça-feira. A seleção chilena fez questão de levá-lo para Áustria e Inglaterra, onde encarou amistosos contra Irã e Brasil, respectivamente. Mas o técnico Jorge Sampaoli atendeu aos pedidos do Palmeiras e não usou o meia.

Na Academia de Futebol, nesta tarde, o camisa 10 treinou na sala de musculação e, pouco depois, apareceu no gramado. O preparador físico Marco Aurélio Schiavo limitou parte do campo com cones e o meio-campista alternou piques curtos com corridas mais longas. O lateral direito João Pedro esteve sempre próximo do colega mais caro, conversando a cada intervalo. Perto das 18 horas (de Brasília), o meia sentou em um balde, massageou as próprias pernas e saiu antes de anoitecer.

A expectativa no Palmeiras é de que Valdivia, enfim, entre em campo neste ano no sábado, contra o Mogi Mirim, no Palestra Itália. A partida será válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e será a 16ª do clube na temporada.