Futebol Nacional

SÃO PAULO

São Paulo confirma colombiano Juan Carlos Osorio como seu novo técnico

Milton Cruz deixa o cargo com bons números

postado em 26/05/2015 18:16

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Na tarde desta terça-feira, o São Paulo definiu o nome de seu novo técnico. Trata-se do colombiano Juan Carlos Osorio, de 53 anos. O comandante, que firmou vínculo por duas temporadas, foi contratado junto ao Atlético Nacional-COL, onde já mediu forças contra o Tricolor. Em 2014, a formação de Medellín foi responsável por eliminar os paulistas da Copa Sul-Americana, durante a fase semifinal. A apresentação está agendada para quinta.

Preferido pela diretoria são-paulina, Osorio teve a negociação acelerada após acabar eliminado do Campeonato Colombiano pelo Deportivo Cali, no último sábado, em duelo válido pelas quartas de final. O vínculo do comandante com o Atlético Nacional, clube que dirige desde 2012, teria duração até 2017, segundo a diretoria alviverde.

O colombiano, em sua primeira aventura no Brasil, chega para suprir a lacuna deixada por Muricy Ramalho. Desde a demissão do tricampeão nacional pelo São Paulo, o comando tricolor ficou a cargo do auxiliar Milton Cruz, que conduziu a formação do Morumbi à vitória sobre o Joinville, no último sábado, em casa, por 3 a 0, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste contexto, Milton Cruz deixa o cargo com bons números – e os elogios dos jogadores. O interino conseguiu sete vitórias em dez confrontos. Entretanto, um dos revezes culminou na eliminação são-paulina da Copa Libertadores da América, nos pênaltis, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte-MG.

Caso as tratativas com Osorio não prosseguissem, o presidente Carlos Miguel Aidar tinha como segundo nome na lista o português José Peseiro, de 55 anos. Atualmente desempregado, após deixar o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, ele também chegou a ser entrevistado pela cúpula são-paulina.

Na viagem para Medellín, Aidar e o vice-presidente de futebol tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, se mostraram satisfeitos com o conhecimento de Osorio sobre a metodologia futebolística e também acerca do elenco são-paulino. Durante a disputa do Campeonato Colombiano, o ex-comandante do Atlético Nacional definiu a proposta brasileira como “tentadora”.

Tags: libertadores colombiano técnico futinternacional juan carlos osorio são paulo